Fora de casa, Santos FC empata com Sport pelo Brasileirão

Fora de casa, Santos FC empata com Sport pelo Brasileirão

O Santos FC somou um ponto na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (19), na Ilha do Retiro, no Recife-PE, o Peixe empatou com Sport em 1 a 1. Com este resultado, o Peixe chegou aos 50 pontos e caiu para a quarta posição do Nacional.

A equipe santista começou o duelo de forma frenética. Logo com um minuto de jogo, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima na entrada da área e bateu de esquerda, obrigando Magrão a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu lançamento de Jean Mota e não desperdiçou. Em velocidade, o capitão santista invadiu a área para chutar forte e rasteiro para vencer o goleiro pernambucano.

Após o gol, o Peixe se fechou e intensificou a marcação. Quando o Sport conseguia arriscar, Vanderlei salvou o Peixe em oportunidades criadas por Rithely e André. No ataque, o Alvinegro Praiano voltou a assustar os donos da casa com Matheus Jesus, aos 34 minutos. Após bola afastada da defesa, o volante atravessou o campo em velocidade e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima da meta de Magrão.

Na segunda etapa, Ricardo Oliveira assustou o adversário mais uma vez em um duelo pessoal com Magrão. Depois de bom lançamento de Lucas Lima, o camisa 9 disparou para a entrada da área e, na hora da batida, foi abafado pelo goleiro do Sport.

Após esta oportunidade, o Peixe se fechou e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa até os 38 minutos, quando sofreu o empate dos pés Rogério. A partir daí, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque e quase desempatou o duelo com Kayke em duas oportunidades, porém o duelo se findou em 1 a 1.

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo no domingo (22) para encarar o Atlético-GO. A partida será realizada às 17 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

Sport 1 x 1 Santos FC
Local: Ilha do Retiro, às 21 horas do dia 19 de outubro de 2017;
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA);
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires – ES e José Ricardo Guimaraes Coimbra – PA;
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Yuri e Vecchio (SFC); Wesley (SPO);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 3 do 1ºT (SFC); Rogério, aos 38 do 2ºT (SPO).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Serginho (Copete) e Lucas Lima; Jean Mota e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Oswaldo Henríquez e Sander; Rithely, Wesley (Juninho), Osvaldo (Rogério), Diego Souza e Patrick; André. Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Williams Aguiar / Sport Recife