Fora de casa, Santos FC empata com Goiás na estreia do Brasileiro Sub-20

Fora de casa, Santos FC empata com Goiás na estreia do Brasileiro Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC empatou seu primeiro desafio do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, em Goiânia (GO), o Peixe ficou no 2 a 2 com o Goiás e somou um ponto no Grupo B. Os gols do Peixe foram marcados por Léo Souza e Anderson Chub. Pelo time mandante, Richard foi o autor dos dois tentos.

A equipe goiana chegou abrir 2 a 0 no placar, porém, o Alvinegro Praiano demonstrou muita garra e conseguiu igualar o marcador. Aprovando o desempenho da equipe, o técnico Marcos Soares enalteceu a força de vontade e união dos Meninos da Vila.

“Não atuamos bem no primeiro tempo. Mas mudamos algumas coisas na segunda etapa e o time respondeu bem. Também efetuamos alterações, que trouxeram intensidade e troca de posições para o jogo. Nossa atitude mudou e chegamos ao empate. Podíamos ter vencido a partida, mas gostei do poder de reação. Agora é trabalhar e focar nos próximos jogos”, analisou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo na próxima quarta-feira (25) diante do Atlético (MG). A partida será realizada às 17 horas na Vila Belmiro. Antes disso, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, os Meninos da Vila encaram o Santo André neste sábado (21). A partida será realizada às 15 horas no Estádio Bruno José Daniel.

Goiás 2 x 2 Santos FC
Local: Estádio Hailé Pinheiro, às 15 horas;
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO);
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO);
Cartões amarelos: Patrick e Léo Souza (SFC); Caique e Guilherme (GO);
Cartão vermelho: Madison (GO);
Gols: Richard aos 33 min do 1ºT e aos 13 min do 2ºT (GO); Léo Souza, aos 21 min do 2ºT, e Anderson Chub aos 45 min do 2ºT (SFC).

Santos FC: Fernando; Bruno Leonardo (Matheus Guedes), Victor Santana (Keven) e Giovane (Patrick); Gustavo, João Igor e Matheus Oliveira (Pepe); Arthur Gomes (Anderson Chub), Léo Souza e Ton Ton (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.

Goiás: Eder; Matheus, Iago, João e Elias (Caique); Alan Carlos, Guilherme, Giovanni e Madison; Richard (Patrick) e Nilson Gomes (Raimundo). Técnico: Rafael Barreto.