Fora de casa, Santos FC empata com Figueirense na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Fora de casa, Santos FC empata com Figueirense na estreia da Copa do Brasil Sub-20

O Santos FC estreou comum um empate na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Figueirense. Por ter feito um gol fora de casa, o Peixe precisa de uma vitória simples ou um empate sem gols na próxima quarta-feira (4) para avançar às oitavas de final.

A equipe da casa abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Wesley. Porém, buscando o gol a todo momento, o Alvinegro Praiano empatou o marcador com o atacante Bruno Moreira aos 12 minutos da etapa final. Após o duelo, o técnico Aarão Alves analisou a estreia de sua equipe na capital catarinense.

“O Figueirense entrou fazendo uma pressão na nossa saída de bola, jogando com linha alta. Encontramos dificuldades para armar nosso jogo e sair. Não achávamos espaços. Acabamos sofrendo um gol de bola parada, falhamos na marcação. Depois disso, começamos a estabilizar na partida e fizemos um segundo tempo muito melhor, foi um jogo diferente. Eles (Figueirense) começaram a encontrar dificuldades. Mandamos na partida e conseguimos o empate. Agora vamos trabalhar para selar a classificação em casa”, disse o comandante.

Santos FC e Figueirense se enfrentam 15 horas da próxima quarta-feira (4), na Vila Belmiro.

Figueirense 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC;
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimaraes-SC;
Auxiliares: Eli Alves Sviderski-SC e Diego Leonel Felix-SC;
Cartões amarelos: Eduardo e Bruno Moreira (SFC);
Gols: Wesley, aos 27 do 1ºT (FIG); Bruno Moreira, aos 12 min do 2ºT (SFC);

Santos FC: Renan Pastre; Lucas Oliveira (Eduardo) (Bruno Pelegrini), Vitor Mendes, Clayton e Rhuan; Wagner Leonardo, Vinicius Balieiro, Tailson; Alexandre Tam (Matheus Guedes), Bruno Moreira (Emerson) e Maxwell (Nicolas). Técnico Aarão Alves.

Figueirense: Vitor Caetano; Jean Martim (Alejandro), Wesley, Jhonatan Santos(Alessandro) e Sidney Borges; Berg (Clayton), Guilherme Teixeira e Carlinhos (Michelon); Ronaldo (Renner), Isaque (Clayton) e Kaio. Técnico: Fábio Matias.

Foto: Luiz Henrique/Figueirense