Fora de casa, Santos B vence Água Santa por 2 a 1

Fora de casa, Santos B vence Água Santa por 2 a 1

(foto: Arquivo/Santos FC)

A equipe B do Santos FC engatou a terceira vitória consecutiva na Copa Paulista ao vencer o Água Santa por 2 a 1, neste sábado (30), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Os gols santistas foram marcados um em cada tempo. Na primeira etapa o atacante Walterson, de pênalti, marcou. E na etapa final, o meio-campista Thaciano ampliou o marcador. O Água Santa descontou com Bruno Gaúcho no final da partida.

Com o resultado, o Peixe chegou aos nove pontos em quatro jogos, mantendo-se na segunda colocação do grupo 4, com um ponto a menos do que o líder, São Caetano.

O técnico Kleiton Lima, satisfeito com o resultado, analisou a partida: “Foi uma vitória maiúscula, porque enfrentamos, fora de casa, um adversário mais vivido, mais experiente, com muita força de conjunto e física, mas conseguimos igualar isso com o nosso estilo de jogo, dentro das nossas características, em velocidade, buscando os flancos do campo e a estratégia deu certo. Mérito para os meninos porque foi uma vitória do grupo. Eles responderam muito bem taticamente e individualmente, quando foi preciso”

O comandante santista acredita que o bom desempenho da equipe na competição é fruto do trabalho do dia a dia. “A gente se prepara para o objetivo final, que é uma melhora, coisa que a gente busca a cada dia, nos treinamentos. A competição acaba trazendo uma responsabilidade maior e os atletas vão atendendo as necessidades de cada jogo, de acordo com os adversários. Isso é importante para amadurecê-los como atletas, lapidando e fazendo com que eles entrem no contexto do DNA do Santos FC, preparando-os para um futuro promissor”, explicou.

O Peixe vai ter a possibilidade de assumir a liderança do grupo no próximo sábado (6), quando recebe o São Caetano, às 11h, na Vila Belmiro.

(Texto: Ranier Grandé)