Fora de casa, Meninos da Vila vencem o Bahia na Copa do Brasil Sub-20

Fora de casa, Meninos da Vila vencem o Bahia na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC conquistou uma importante vantagem na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (20), em Salvador (BA), o Peixe venceu o Bahia por 2 a 1 pelo primeiro desafio da segunda fase. Com este resultado, o Alvinegro Praiano tem a vantagem do empate para o duelo da volta e pode até perder por 1 a 0 para avançar para as oitavas de final.

A equipe santista abriu o marcador aos 12 minutos com Marquinhos Tu. Após André Anderson receber de Giovane e fazer o pivô na entrada da grande área, o atacante santista bateu de esquerda e estufou as redes no Estádio Pituaçu.

O Bahia igualou o placar aos 42 minutos com o meia Marco Antônio. Mas, sem desistir, os Meninos da Vila se lançaram ao ataque e retomaram a frente do marcador novamente com Marquinhos Tu, aos 17 minutos da etapa final. Após rápido contra-ataque pela esquerda, André Anderson acionou Marquinhos em velocidade. Com muita frieza, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro Deijair para anotar seu terceiro gol na competição e dar números finais a partida.

Após a vitória, o técnico Aarão Alves elogiou o desempenho de seu elenco fora de casa. “Foi um jogo difícil, sabíamos que seria assim pelas características do Bahia. Começamos a partida com a posse de bola e boas tentativas de ataque. Erramos algumas jogadas mas conseguimos chegar ao gol. Acabamos dando espaços e sofremos o empate. Mas, no segundo tempo, fortalecemos a marcação e conseguimos surpreender o adversário”, disse o treinador, que não quer que sua equipe se acomode com a vantagem construída para a próxima partida.

“A única vantagem é que o Bahia terá que sair do campo de defesa para fazer dois gols no jogo da volta. Não podemos achar que temos uma grande vantagem. Temos um trunfo na necessidade de critério de desempate. Precisamos continuar jogando, buscando o gol e nos resguardando na parte defensiva. Vamos procurar fazer as coisas da maneira certa para avançar para a próxima fase”.

Santos FC e Bahia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), às 15 horas, na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Bahia 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Pituaçu, às 15 horas;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
Auxiliares: Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA);
Cartões amarelos: André Anderson, Robson Bambu e Alessandro (SFC); Luis Antônio, Júnior, Luis Fernando, Lucas e Max (BA);
Cartão vermelho: Deijair (BA);
Gols: Marquinhos Tu, aos 12 do 1ºT e 17 do 2ºT (SFC); Marco Antônio aos 42 do 2ºT (BA).

Santos FC: Fernando Castro; Lucas (Gabriel Casanova), Robson Bambu, Matheus Guedes e Emerson; Vitor Mendes (Luís Vinicius), Wagner Leonardo, Guilherme e Giovane (Anderson Santos); André Anderson (Alessandro) e Marquinhos Tu (Bruno Moreira). Técnico: Aarão Alves.

Bahia: Deijair; Carlos, Lucas, Everson e Luis Antônio; Luis Fernando, Waltecir, Kaynan (Max) e Marco Antônio (Daniel); Júnior e Fábio (Lucas Shallon). Técnico: Aroldo Moreira.