Fora de casa e de virada, Sereias vencem Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Fora de casa e de virada, Sereias vencem Ferroviária pelo Campeonato Paulista

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Atuando fora de casa, as Sereias da Vila estrearam com um excelente resultado na quartas de finais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As meninas do Peixe venceram a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo (31), em Araraquara. Com este resultado, o time santista pode perder por um gol de diferença no próximo domingo (7), que se classifica para a fase semifinal. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados pela zagueira Arruda e a meia Maria.

O time de Araraquara saiu na frente com gol de Tuane, aos 25 minutos no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, as Sereias empataram com a zagueira Arruda, aos 41 minutos. O resultado já era considerado bom, mas não o suficiente para o time santista ficar satisfeito. No final do segundo tempo, também aos 41 minutos, Maria fez o gol da virada.

Sereias Comemoração

O técnico Caio Couto elogiou a postura do time, mas avalia que o time precisa aprimorar alguns detalhes.”Conseguimos impor nossa proposta de jogo fazendo com que tivéssemos mais posse de bola. e a partir daí, criamos as melhores chances. Precisamos melhorar nossas bolas paradas defensivas, pois assim tomamos o gol. Voltamos para casa felizes, todavia mantendo total respeito ao adversário, visto que o mesmo é muito capacitado. Trabalharemos com inteligência ao longo da semana para estarmos o melhor possível no próximo domingo.”

O time santista entrou em campo com: Paty; Giovana, Arruda (Cida), Camila e Dani Silva; Kelly, Erikinha (Sandrinha), Maria e Suzane; Ketlen (Karen) e Sole (Chai). Na primeira fase da competição, o Alvinegro Praiano ficou na primeira colocação do Grupo 02.