Fora de casa e com golaço de Zeca, Santos FC bate Botafogo

Fora de casa e com golaço de Zeca, Santos FC bate Botafogo

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O objetivo santista foi alcançado nesta quarta-feira (14) no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O time santista bateu o Botafogo por 1 a 0 mantendo reais chances de figurar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 25ª rodada da competição nacional, o lateral-esquerdo Zeca fez o gol da vitória santista. Com este resultado, o time chegou aos 42 pontos, e conseguiu mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. O time contou com os retornos de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Victor Ferraz (voltando de suspensão), mas não pode contar com Copete (suspenso) e Luiz Felipe (lesionado)

A primeira etapa começou boa para o Alvinegro Praiano. Logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Zeca roubou a bola do atacante Neilton, do Botafogo, e acertou um belo chute de fora da área, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Sidão. Este foi o terceiro tento marcado pelo jogador santista no Campeonato Brasileiro. O gol despertou o adversário, mas o time santista soube se segurar bem, evitando a possibilidade de empate do time carioca.

O início do segundo tempo demonstrou um Santos mais ativo, sentindo menos a força do adversário, que atuou com o apoio de sua torcida. A partir dos 8 minutos, o Bota equilibrou o jogo. As duas equipes tiveram chances de balançar as redes, porém, o gol não saia. Aos 26 minutos, o lateral-direito Victor Ferraz saiu após se sentir mal em campo, dando lugar ao jovem Caju. O Peixe impôs intensa marcação após a entrada do volante Yuri dificultando as saídas de bola da equipe do Rio, o que prevaleceu até o apito final.

O Santos volta a campo contra o Santa Cruz, neste domingo (18), às 18h30, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos FC 1 x 0 Botafogo

Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 19h30
Público: 11.422
Renda: R$ 185.240,00
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – MS (CBF-1)
Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza – MS (CBF-1) e Marcos dos Santos Brito – MS (CBF-2)
Cartões amarelos: Jean Mota (San); Bruno Silva (Bota)
Gols: Zeca, aos três minutos do primeiro tempo.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Caju), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Renato, Jean Mota e Vitor Bueno (Yuri) , Lucas Lima (Lucas Veríssimo) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo: Sidão; Emerson (Rodrigo Pimpão), Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Victor Luis, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Canales (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura

(texto: Fúlvio Feola)