Focado na liderança da chave, Jean Mota se coloca à disposição para atuar em qualquer posição

Focado na liderança da chave, Jean Mota se coloca à disposição para atuar em qualquer posição

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC

Todo o elenco do Santos FC tem sido fundamental para as campanhas de liderança no Campeonato Paulista e na Conmebol Libertadores Bridgestone. Exemplo disso, Jean Mota tem se mostrado versátil em 2017. Além de desempenhar bem o seu papel como meio-campista em diversas oportunidades na temporada passada, o camisa 39 do Alvinegro Praiano também tem se saído bem na lateral esquerda.

No Peixe desde junho do ano passado, Jean Mota entrou em campo 24 vezes em 2016, somando dois gols marcados e cinco assistências. Neste ano, o paulistano jogou em três partidas pelo Peixe, duas delas na lateral esquerda. Versátil, o atleta de 23 anos encara com tranquilidade este desafio.

“Já estou adaptado a jogar pela lateral por ter jogado muito na base e no profissional da Portuguesa, e também no Fortaleza. Estou acostumado. Quero aproveitar as oportunidades, não importa a posição. Tenho que dar o meu melhor em prol do Santos FC. Ano passado pude ajudar o time a chegar na Libertadores. Espero seguir ajudando da melhor forma, com mais jogos, gols e assistências”, comentou.

Nesta temporada, Jean atuou no meio de campo na vitória por 5 a 1 sobre o Kenitra (MAR), em partida amistosa no Pacaembu, e na lateral nas vitórias sobre São Bernardo (4 a 1) e Santo André (1 a 0), pelo Estadual. Feliz pela versatilidade de Jean, o técnico Dorival Júnior aprova o desempenho do atleta e incentiva os demais jogadores do Peixe a serem polivalentes.

“Precisamos ter vários jogadores assim. São atletas importantes, que cumprem várias funções em determinados momentos. São fundamentais para mudar um pouco a concepção das partidas. Ano passado o Jean foi muito aproveitado. Este ano teve poucas oportunidades, mas vem dando uma resposta positiva. Espero que ele continue assim. É tudo o que nós queremos. Jogadores motivados e preparados para qualquer momento, brigando por um espaço e, em momentos oportunos, fazendo a diferença para nossa equipe”.

À disposição do comandante santista, Jean Mota está focado no duelo contra o Grêmio Novorizontino, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Líder do Grupo D, com 19 pontos, somente a vitória interessa para o Peixe garantir a primeira posição.

“Sabemos que será um jogo difícil, assistimos alguns jogos deles (Grêmio Novorizontino) já estão classificados, então não sabemos se virão com o time titular ou reserva. Mas sabemos o que fazer. Queremos conquistar a liderança e poder ter o jogo de volta das quartas de final na nossa casa. Estou bem treinado nas duas funções e preparado para jogar em qualquer posição”, ressaltou.

Santos FC e Grêmio Novorizontino se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.