Feliz por momento da equipe, Victor Ferraz prega equilíbrio por briga nas primeiras posições do Nacional

O Santos FC segue no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, nesta terça-feira, o Peixe permanece brigando pelas primeiras posições do Nacional. Empolgado com o crescimento do time, o lateral direito Victor Ferraz acredita que o equilíbrio nas partidas pode ser uma grande arma para o Alvinegro Praiano conquistar o título da competição em dezembro.
Somando 23 pontos, na quarta colocação, o time santista se manteve seis pontos atrás do Palmeiras, primeiro colocado. Apesar de a vitória não ter sido conquistada na 14ª rodada, o camisa 4 do Peixe enalteceu a postura da equipe no clássico.
“Claro que gostaríamos de ter vencido o jogo, mas nunca podemos dizer que um ponto fora de casa é ruim, ainda mais contra uma forte equipe como a do Palmeiras. Não fizemos um primeiro tempo tão bom, mas na segunda etapa voltamos a ser o Santos FC que estamos acostumados. Graças a Deus temos mostrado essa evolução. Ficou um gostinho de que podíamos ter vencido, mas o empate não foi ruim”, comentou.
Feliz pelo momento da equipe, que briga diretamente com os primeiros colocados, o lateral afirma que o equilíbrio dentro e fora de campo é fundamental para quem quer ser campeão.
“O Brasileiro é um campeonato que não dá para respirar. Se ganharmos, não podemos comemorar muito. Se perdermos, não podemos ficar só pensando nisso. Todos os jogos, sejam grandes ou não, valem três pontos. Precisamos vencer os times de cima, para impedir que subam ainda mais, e vencer os que estão embaixo, para somarmos pontos na classificação. Temos um time mais encaixado do que o do ano passado. Não estamos deixando o ritmo cair e isso é muito bom”, afirmou.
À disposição do técnico Dorival Júnior para o embate contra a Ponte Preta, na próxima rodada, Ferraz espera um duelo acirrado contra a equipe de Campinas.
“Esperamos mais um jogo duríssimo. A Ponte Preta sempre tem uma equipe aguerrida e faz jogos difíceis. Eles vão querer nos surpreender dentro da nossa casa. Esperamos que os nossos torcedores compareçam e nos ajudem a vencer para encostarmos, ainda mais, nos primeiros colocados. Pedirmos a Deus para estar em um grande dia e sair com a vitória”.
Santos FC e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Pular para o conteúdo