Feliz pela assistência contra o Cruzeiro, Copete projeta próximos jogos

Feliz pela assistência contra o Cruzeiro, Copete projeta próximos jogos

A distância de 13 dias entre a 22ª e a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ofereceu ao elenco do Santos FC um raro período de descanso, em meio a uma temporada extremamente intensa. Até o momento, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores Bridgestone, o Peixe já disputou 49 partidas na temporada. Por isso, esse período sem jogos é visto com bons olhos pelo atacante colombiano Jonathan Copete.

“O descanso é importante para voltarmos ao trabalho com uma melhor disposição. Sabemos que teremos compromissos muito importantes pela frente. Seguimos brigando pelas primeiras colocações do Brasileirão e também buscando o título da Copa Libertadores, então acho que a folga será importante para voltarmos bem para essa importante sequência, que já começa com um grande clássico”, declarou, vislumbrando o duelo do domingo (10), às 16h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

O mais recente jogo disputado pelo Peixe foi no último domingo (27), no empate por 1 a 1, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Por se tratar de um duelo fora de casa, Copete não considerou um mau resultado da equipe santista e comemorou o fato de ter sido decisivo no lance do gol do atacante Bruno Henrique.

“Nós tentamos buscar os três pontos, mas foi um jogo muito difícil. O empate é importante porque seguimos pontuando no campeonato, ainda que não tenha sido o resultado ideal. Espero podermos voltar a conquistar vitórias, para somarmos três pontos. Fiquei feliz pela assistência no gol do Bruno (Henrique), mas o importante é valorizar o grupo que lutou muito no jogo contra o Cruzeiro”, destacou.

Copete é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos FC, com 22 gols em 72 jogos. Nesta temporada, o atacante marcou 10 vezes e deu cinco assistências nas 40 oportunidades que esteve em campo vestindo a camisa do Peixe.

(Foto: Ivan Storti)