“Feliz e honrado”, volante Alison completa 100 jogos pelo Santos FC

“Feliz e honrado”, volante Alison completa 100 jogos pelo Santos FC

Ao entrar em campo no empate, por 1 a 1, contra o Cruzeiro, no último domingo (27), em Belo Horizonte, o volante Alison completou 100 jogos vestindo a camisa do Santos FC como profissional. No Clube desde 2005, o jogador foi formado nas categorias de base do Peixe e, coincidentemente, estreou como profissional em um jogo contra o Cruzeiro, no dia 10 de setembro de 2011.

As lembranças da estreia entretanto não foram as melhores. Apesar da vitória santista por 1 a 0, Alison rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Após seis meses de recuperação, Alison teve a mesma lesão, durante um treinamento. Aproximadamente após 1 ano e três meses, enfim, o volante voltou aos gramados, e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013. Novamente integrado ao elenco principal, Alison se firmou no time em 2014, temporada que mais atuou pelo Peixe. Uma nova lesão ligamentar no joelho direito o afastou dos campos mais uma vez, em 2015.

Por esses e outros momentos de dificuldade, o atleta comemorou muito o fato de ter alcançado essa expressiva marca pelo Santos FC. “Fico feliz por estar alcançando essa marca por um clube tão grande como o Santos FC, me sinto honrado e espero só aumentar essa marca. Fazer mais e mais jogos com essa camisa”, declarou.

De certa forma, Alison já está na história do Santos FC, fazendo parte dos elencos campeões paulistas em 2015 e 2016, mas o volante espera conquistar ainda mais para entrar, de vez, na galeria de atletas vitoriosos com a camisa do Peixe. “Todos os títulos são importantes, sonho em estar conquistando títulos pelo Santos FC, estamos disputando duas competições importantes nessa temporada então meu objetivo é conquistar elas”, disse.

Com relação ao empate do último sábado (27), com o Cruzeiro, o jogador declarou estar vivendo uma nova fase no Santos FC, retornando ao time titular, mas lamentou o fato de não ter conquistado os três ponto no Mineirão.

“Estou feliz pelo meu momento, estou tendo oportunidades e dando o meu máximo para aproveitar e ajudar meus companheiros. Sobre o jogo, fica um gosto um pouco amargo, pelo o que apresentamos, sobretudo no primeiro tempo. Mas Campeonato Brasileiro é assim, todos os jogos são difíceis  e a gente fica um pouco incomodado pelo fato de não ter vencido, mas temos que continuar trabalhando e focar no próximo jogo, contra o Corinthians. Vamos aproveitar esse período sem jogos para treinar e melhorar ainda mais”, concluiu o camisa 5 do Peixe.

(Fotos: Ivan Storti)