Fã de Ricardo Oliveira, atacante Kayke elogia elenco santista em apresentação

Fã de Ricardo Oliveira, atacante Kayke elogia elenco santista em apresentação

O atacante Kayke, novo reforço do Santos FC, foi apresentado na tarde desta terça-feira. No CT Rei Pelé, o atleta de 28 anos atendeu à imprensa em entrevista coletiva e elogiou seus companheiros de equipe, além de ressaltar a boa fama internacional do Alvinegro Praiano.

Após ser apresentado pelo superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos, Kayke demostrou muita felicidade em vestir a camisa do Peixe e, na sequência, aproveitou para falar sobre a concorrência por espaço no ataque do time de Dorival Júnior.

“Estou muito feliz de chegar em um clube como o Santos FC, que tem um elenco qualificadíssimo, com excelentes opções. Acho que isso acrescenta na minha carreira. Vou aprender bastante. Como o nível é mais elevado, temos que nos esforçar pelo espaço. Quem está aqui quer se manter. Quem ganha com isso é o Santos FC”, disse o novo camisa 18.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido o Peixe para atuar em 2017, Kayke foi direto e demonstrou grande admiração pelo clube. “Estava no Japão e sei do que falo, mundialmente conhecido. Força do Santos FC nos últimos anos é algo incrível. Jogadores como Neymar, Robinho. Foram criados aqui, são Meninos da Vila. Títulos, grandes atletas. Santos FC é o Santos FC. Quando tive essa oportunidade, nem pensei. Aqui estou e tenho certeza que serei muito feliz”.

Kayke é apresentado pelo superintendente de esportes Dagoberto dos Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Com facilidade de jogar em todos os setores do ataque, o reforço santista revelou ser grande admirador de Ricardo Oliveira. Além disso, Kayke afirmou que atuar ao lado do camisa 9 será algo muito especial.

“Vai ser um prazer jogar com o Ricardo Oliveira. Futebol dele me agrada muito, somos parecidos em algumas coisas, nos movimentamos muito. Vejo as diagonais dele para fazer os gols. Sempre fui fã e agora posso compartilhar o vestiário e aprender. Estou ansioso para que ele chegue logo e quero que treinemos juntos o mais rápido possível”, disse Kayke, que também falou sobre vaga no time titular.

“A concorrência é natural. No Flamengo foi parecido, tinha o Guerrero, cheguei para ser sombra, reserva, mas coisas aconteceram. Dei conta do recado e aqui não será diferente. Se o Dorival optar por começar depois, vou fazer o melhor. Se eu jogar com o Ricardo, vai ser melhor ainda”, explicou.

Kayke pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e tem contrato de empréstimo com o Peixe até o dia 31 de dezembro, com opção de compra.

Ficha técnica

Kayke
Nome: Kayke Moreno de Andrade Rodrigues
Nasc: 01/04/1988 – Brasília (DF)
Clubes em que atuou: Flamengo (RJ), Brasiliense (DF), Macaé (RJ), Vila Nova (GO), BK Hacken (SUE), Tromso (NOR), Alborg BK (DIN), Paraná (PR), Nacional (POR), Atlético (GO), ABC (RN), Yokohama Marinos (JAP).