Fã de Bruno Henrique, Menino da Vila se inspira em atacante para levar o Peixe à semi da Copinha

Fã de Bruno Henrique, Menino da Vila se inspira em atacante para levar o Peixe à semi da Copinha

Bruno Moreira conquistou a titularidade no ataque do Sub-20 santista na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dribles ousados, bom passe e importante recomposição no sistema defensivo, o Menino da Vila está em evolução na fase eliminatória da Copinha. Pronto para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira (18), o jovem de 18 anos tem Bruno Henrique, destaque do time profissional de 2017, como uma de suas maiores inspirações para ajudar o Alvinegro Praiano a chegar à semifinal da competição

“Minha característica é mais parecida com a do Bruno Henrique. Sou de ir pra cima, em velocidade e com habilidade. Eu gosto de atacante que vai pra cima, que dribla e finaliza. Eu gosto bastante dele”, revela Bruno Moreira, que conquistou a titularidade na terceira fase do campeonato.

Nas partidas contra América-RN, Aliança AFC-CE, Grêmio Novorizontino e Mirassol, Bruno Moreira iniciou os duelos no banco de reservas. Ao entrar na segunda etapa, o garoto de Cajamar-SP deu trabalho aos adversários pela ponta esquerda e ainda foi fundamental na marcação, muitas vezes voltando até a área defensiva para desarmar contra-ataques.

“Entrei bem e o professor Aarão gostou da minha performance em campo. Na partida contra o Figueirense eu comecei como titular e, graças a Deus, fui bem também e permaneci no time. Tenho a característica de poder bater e voltar para ajudar a defesa e o ataque. Minha parte física é boa e isso me ajuda muito na hora do jogo”, disse o dedicado atacante.

Bruno sentiu o grito de gol entalar na garganta ao acertar a trave no empate em 1 a 1 com o Mirassol, na segunda fase, em Novo Horizonte. Apesar de ainda não ter balançado as redes na Copinha, o ponta tenta controlar a ansiedade para que seu primeiro tento saia de forma natural.

“Por eu ser atacante sempre tem a cobrança de querer fazer o gol. Mas tem que ser uma cobrança positiva, não negativa. Lógico que bate um pouco de ansiedade, mas o gol vai sair naturalmente. Não tenho que ficar preocupado com isso. Ali, no jogo, eu tenho que fazer minha parte e, se for pra sair, o gol vai sair”, explicou o garoto, que chegou na base santista em 2013 com apenas 14 anos.

Preparado para mais um desafio, Bruno está focado na partida decisiva contra o Internacional, válida pelas quartas de final da competição. Com a expectativa de um duelo acirrado, o Menino da Vila aposta em leveza e agilidade para superar o time gaúcho.

“Será um jogo bastante difícil, o time do Inter é forte fisicamente e gosta de jogar com a bola no chão, assim como a gente. A diferença é que eles são mais fortes fisicamente. O que pudermos impor de velocidade será melhor para a gente”, afirma Bruno Moreira, que se inspira em Bruno Henrique, artilheiro do Peixe em 2017 com 18 gols, para desencantar na Copinha.

Por uma vaga na semifinal da Copa São Paulo, o Santos FC encara o Internacional às 18h30 desta quinta-feira (18). A partida será realizada no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca. Invicto no torneio, o Peixe soma cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos. O Internacional também possui cinco vitórias e um resultado igual, com 20 gols pró e quatro contra.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC