Equipes Sub-11 e 13 do Santos FC participam do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Equipes Sub-11 e 13 do Santos FC participam do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Os atletas das equipes sub-11 e sub-13, do Santos FC, participaram, ao lado de cerca de 300 pessoas, do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, promovido pelo Instituto Mar Azul, no último dia 16. Na ação, foram recolhidos 95.38 quilos de lixo na praia de Santos, entre o canal 3 e o Aquário Municipal.

O atleta do sub-11, Tulio Pereira, não só contribuiu com o meio ambiente, como também aproveitou para ajudar a outra campanha. “Foi muito legal, gostei muito de ajudar a cidade e deixar a praia mais limpa. Eu aproveitei para pegar lacres das latinhas recolhidas para levar para ajudar numa campanha da minha escola, onde os lacres são trocados por cadeiras de rodas, para quem precisa”, afirmou.

Mãe de um dos atletas das categorias de base, Janice Vieira, foi até à praia para apoiar os Meninos da Vila. “Gostei demais dessa experiência, pois além de formar atletas, o Santos está formando cidadãos”, afirmou.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, ocorre simultaneamente em 259 países, com o objetivo de despertar o interesse da população para ações, que contribuam com a preservação do meio ambiente. Em Santos, o evento é promovido pelo Instituto Mar Azul, que conta com a parceria do Santos FC e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não só nesse iniciativa, como também em outras que reduzem significativamente o impacto ambiental na baixada santista.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Isabel Luchesi)