Equipe Sub-20 se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Equipe Sub-20 se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Sob comando do técnico Aarão Alves, a equipe Sub-20 do Santos FC está se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. No Grupo 4, ao lado de Novorizontino, América-RN e Aliança-CE o time santista está intensificando os trabalho táticos e técnicos durante os treinos diários no CT Rei Pelé visando a estreia, no dia 2 de janeiro, às 19h15, contra o América-RN, em Novorizonte, sede do grupo.

“Temos uma equipe jovem e reformulada, com alguns atletas que passaram o ano amadurecendo e agora estão na condição de protagonistas para essa Copa São Paulo. Os jogadores estão treinando forte para que eles possam chegar na competição e fazer que o nome do Santos FC chegue novamente nas fases finais do campeonato”, declarou o técnico Aarão Alves, que enviou uma pré-lista, com 30 atletas para a Federação Paulista de Futebol. Dessa lista inicial, cinco jogadores serão cortados e os outros 25 representarão o Peixe.

No elenco do time principal do Santos FC, sete jogadores (Arthur Gomes, Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço, Emerson, Victor Yan, Matheus Guedes) teriam idade para disputar a competição juniores, porém, iniciarão a pré-temporada junto com o time profissional, no dia quatro de janeiro de 2018. “O Santos FC basicamente sempre utiliza jogadores de muita qualidade em uma categoria acima. Entendemos que temos que servir a equipe profissional e por isso necessitamos de atletas de outras categorias de base também, então estamos confiantes que os atletas que formam o nosso grupo possam dar conta do recado nessa Copinha”, completou o treinador.

Seguem os jogos do Santos FC na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Dia 2 de janeiro de 2018, às 19h15 – Santos FC x América-RN

Dia 5 de janeiro de 2018, às 19h15 – Aliança-CE x Santos FC

Dia 8 de janeiro de 2018, às 21h – Grêmio Novorizontino x Santos FC

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)