Equipe Sub-20 recebe elogios de Aarão Alves e realiza último jogo-treino antes da Copa do Brasil

Equipe Sub-20 recebe elogios de Aarão Alves e realiza último jogo-treino antes da Copa do Brasil

Crédito da foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe Sub-20 do Santos FC está na reta final de preparação para a estreia da Copa do Brasil. Após vencer o Itapirense por 2 a 0, com gols de André Anderson e Marquinhos Tu, o Peixe encara o São Vicente às 15h30 desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. No comando da categoria, o técnico Aarão Alves enaltece a dedicação dos Meninos da Vila nesta pré-temporada.

“Gostei bastante da partida contra o Itapirense. Não pelo resultado em si, mas sim pela maneira com que o time se comportou. Os garotos se movimentaram bastante, buscaram jogadas e foram ao ataque. Estamos confiantes para a estreia na Copa do Brasil. Estamos preparando nossos atletas para não serem surpreendidos”, comentou.

O Santos FC estreia na competição nacional na próxima quarta-feira (5) contra o Luverdense (MT). A partida será realizada no Estádio Passo das Emas, às 17 horas, em Lucas do Rio Verde (MT). Focado em sua estreia com a categoria Sub-20, Aarão Alves já definiu como o elenco santista deve atuar.

“Queremos jogar bem ofensivamente, saindo com velocidade. Eu já conhecia parte do elenco, pois trabalharam comigo no Sub-17. Acho que nossa categoria tem uma característica de jogo que se assemelha muito com o que o Santos FC pede. Um time ofensivo, que ataca pelas beiradas. Estrear é sempre algo que gera ansiedade, mas acredito que nossos atletas vão encarar isso com naturalidade e responsabilidade de um campeonato de nível nacional. Estamos com vontade e interesse de chegar às finais e brigar pelo título”, ressaltou.

O Alvinegro Praiano conquistou a edição da Copa do Brasil Sub-20 de 2013. Na edição do ano passado, o Peixe chegou até as quartas de final. Em seis jogos, os Meninos da Vila somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e sete sofridos.