Equipe Sub-14 estreia na Paulista Cup nesta quinta-feira

Equipe Sub-14 estreia na Paulista Cup nesta quinta-feira

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A categoria infantil do Santos FC inicia um novo torneio nesta quinta-feira (20). Às 15 horas, no CT Rei Pelé, os garotos do Peixe encaram o Desportivo Brasil pela estreia da Paulista Cup Sub-14. Atual campeão do torneio, o Alvinegro Praiano visa manter seus atletas em ritmo de jogo com a participação neste campeonato.

Está é a segunda edição da Paulista Cup Sub-14. Além de Santos FC e Desportivo Brasil, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, São Caetano e São Paulo participam deste campeonato. Todas as equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados fazem as semifinais da Série Ouro. Do quinto ao oitavo disputam a Série Prata.

“É muito importante para os garotos Sub-14 jogar esta competição, pois eles são o primeiro ano da equipe infantil. Neste torneio só jogam grandes clubes, e isso deixa o nível da competição muito alto. Isso dá motivação, ritmo de jogo bagagem aos nossos meninos”, disse o supervisor técnico Nenê Belarmino.

Em 2016, o Peixe venceu o Palmeiras na final. Após um 0 a 0 em São Paulo, na primeira partida, o Alvinegro Praiano ganhou o desafio da volta por 2 a 0 e ficou com o primeiro troféu do torneio. Em 18 partidas, os Meninos da Vila somaram 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 44 gols marcados e 16 sofridos.