Equipe de futsal de Dallas faz intercâmbio com o Santos FC

Equipe de futsal de Dallas faz intercâmbio com o Santos FC

O Santos FC recebeu uma visita especial. A equipe do City Futsal, da cidade de Dallas, fez um intercâmbio de 15 dias com os times de futsal do Peixe. Eles treinaram na quadra da Vila Belmiro e fizeram aulas com os  treinadores do Alvinegro Praiano.

“É muito importante porque o Futsal está começando nos Estados Unidos. Nós procuramos o Santos FC porque é uma referência da modalidade no Brasil. O Clube revela muitos jogadores. Os técnicos podem nos ensinar o esporte de maneira correta. Além disso o intercâmbio cultural é muito importante”, afirmou Federico Mariel, diretor executivo do City Futsal de Dallas.

Nesta terça-feira (28) será a vez da equipe de Futsal do Peixe ir para os Estados Unidos. “Esse intercâmbio é muito importante para a divulgação da marca Santos FC. Já estivemos lá três vezes. Nas duas primeiras fomos campeões da Dallas Cup. A modalidade passa por um momento muito importante lá, com a possível criação da Liga Americana. Além disso os nossos atletas tem a oprtunidade do contato direto com o inglês, com a cultura americana”, disse o coordenador de Futsal do Santos FC, Alexandre Barata.