Encontro de Comunicação da UNIRP terá participação de profissionais do Santos FC

Encontro de Comunicação da UNIRP terá participação de profissionais do Santos FC

O Departamento de Comunicação do Santos FC marcará presença no Encontro de Comunicação e Rádio da Universidade de Rio Preto, entre os dias 24 e 27 deste mês. O convite partiu do Docente do curso de Comunicação Social, Djalma Cola e terá como representantes do Peixe o Executivo da Presidência, Fabiano Farah, criador do projeto Rádio Santos FC, do Coordenador da Rádio, Alexandre Prieto, da Relações Públicas e também Apresentadora da Rádio Santos FC, Isabel Luchesi e de Ramoni Artico, narrador principal da emissora, que conquistou quase 14 milhões de ouvintes em todo o planeta.

“Foi um projeto criado e maturado durante seis meses. Fico satisfeito pelo sucesso da Rádio Santos FC e pelo convite para debatermos ideias e trocarmos experiências com os alunos da UNIRP neste encontro.”, declarou Farah, que hoje atua como Executivo da Presidência do Santos FC, mas segue participando ativamente da programação, principalmente após as jornadas esportivas (transmissões de jogos) e na interação com o público/internauta através do WhatsApp.

“Quando o Fabiano e o Dennis Calçada (atual Gerente Executivo de Comunicação) conversaram comigo aceitei o convite na hora. O trabalho foi duro, difícil, mas, atuar com público segmentado e com uma programação institucional 24 horas no ar nos ratificou a informação que todos os amantes do futebol sabem: o Santos FC realmente é a marca mais forte entre os clubes brasileiros do mundo até hoje. Será muito gratificante participar desta mesa redonda e passar um pouco de como construímos tudo isso”, finalizou Prieto.

Ramoni Artico estreou como narrador da Rádio Santos FC na final do Paulistão de 2016 contra o Grêmio Audax e já com o pé direito, relatando aos apaixonados pelo Peixe a festa do bi campeonato estadual. ” Transmitir pela Rádio Santos FC, para mim, é motivo de muito orgulho. Não refutei ao convite e espero narrar ainda mais títulos durante anos.”, disse Ramoni que acrescentou ” o diferencial da Rádio Santos FC é que ela atende demandas como transmissões de partidas das categorias de base, profissional, feminino e desde que cheguei não paro de espalhar: estou entre visionários, pessoas do bem e de nome na comunicação. É isso que vamos passar no ECOR e aos alunos da UNIRP”.

Isabel Luchesi tem uma história, no mínimo, curiosa na Rádio Santos FC. Ela começou a trabalhar no clube em 2015 atendendo as escolas de futebol que levam a marca “Meninos da Vila”. Em fevereiro, por ser formada e pós graduada em Relações Públicas teve sua transferência autorizada para o Departamento de Comunicação e hoje fica a frente das ações sociais da equipe comandada por Dennis Calçada. A Rádio Santos FC surgiu na vida de Isabel em uma participação como convidada. “De lá para cá insistiram e acabei me apaixonando pela Rádio Santos FC, pela interação com os torcedores. Hoje parece que não vivo sem ela. Toda transmissão sofremos mas também aliviamos o stress do dia a dia.”, declarou Isabel Luchesi e ainda finalizou ” Nunca me imaginei falando em um microfone em transmissões e programas. Ganhei até um programa (rs).”, fechou Bel, como é carinhosamente conhecida pelos amigos.

A equipe da Rádio Santos Futebol Clube tem como Gerente Executivo de Comunicação Dennis Calçada, Criador do Projeto e um dos apresentadores, Fabiano Farah, que é auxiliado nas apresentações por Fúlvio Feola e Isabel Luchesi. O Coordenador Artístico e de Programação é Alexandre Prieto que também trabalha nas reportagens ao lado de Edvar Gomes e Wilmar Calomino, do comentarista Ademir Quintino, do narrador Ramoni Artico, dos Sociais Media Ricardo Cardoso e Tauã Sousa, Comandados pelo Coordenador do Site e das Rede Sociais, André Mendes, e do técnico de som Rafael Libona Filho. A voz padrão da Rádio Santos FC é de Doni Vieira.

O Evento

O evento é realizado anualmente no Centro Universitário de Rio Preto e direcionado ao curso de Comunicação Social, abrangendo as áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O time de palestrantes conta com profissionais em palestras voltadas ao planejamento de mídia, telejornalismo, marketing digital e fotojornalismo. Na quarta-feira, encerrando o evento com chave-de-ouro, Fabiano Farah, Ramoni Artico, Alexandre Prieto e Isabel Luchesi da Rádio Santos Web estarão presentes na mesa redonda, presidida pelo docente Djalma Cola professor do curso de Comunicação Social, em uma discussão com os estudantes sobre rádio, internet e marketing.

Além de participarem do evento a Rádio Santos Web e a Santos Store se tornaram grandes parceiros apoiando o evento universitário que visa promover a cultura, transmitir conhecimento e ajudar o próximo.

O evento é totalmente desenvolvido pelos alunos do 6º período de Publicidade e Propaganda na disciplina de Técnicas de Organização de Eventos e Patrocínio oferecendo conhecimento profissional de diversas áreas da comunicação com uma troca de experiências entre alunos e profissionais trazendo a realidade do mercado de trabalho com uma visão atual, moderna e inovadora.

O ECOR 2016 ajudará instituições carentes com a doação de 1 kg de alimento não perecível e 1 litro de leite que serão redirecionados a instituições carentes da cidade. Com cobertura exclusiva da Rádio e TV UNIRP, o evento estará também presente nas redes sociais. Acesse a fã page oficial do evento facebook.com/ecor2016 e fique por dentro das novidades.