Torcida Jovem comemora 47 anos e presta homenagens a Modesto Roma Jr., Léo e Elano

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
No último sábado (15), a Torcida Jovem do Santos comemorou 47 anos de existência. A festa foi realizada na quadra da Escola de Samba da Jovem, em São Paulo. Além das festividades em homenagem a torcida, o presidente Modesto Roma Júnior, o ex-lateral-esquerdo Léo e o meia Elano também foram agraciados pelos santistas. Todos estiveram presentes no evento e prestigiaram a festa. As Sereias da Vila também participaram da homenagem.
O “guerreiro” Léo explicou a importância que a torcida tem na sua vida, mostrando que o relacionamento sempre foi ótimo entre ambos. ” A torcida sempre foi primordial. É uma empatia mútua. Devo muito da minha trajetória no Santos a eles. Nos momentos de crise, nos momentos de vitória sempre estiveram ao meu lado. Eu sempre tive o cara a cara, o boca a boca com os torcedores. A torcida é como se fosse um parente meu.”

Os homenageados posaram para foto na quadra da Jovem
Os homenageados posaram para foto na quadra da Jovem

A quadra Cosmo Damião Freitas leva o nome de um dos principais integrantes da Torcida Jovem. Um apaixonado pelo Santos, que integra a Escola de Samba dos torcedores, enaltecedor da paz.
“A quadra da Torcida Jovem leva o meu nome e está em festa. Estamos felizes, pois recebemos o nosso presidente e primeira-dama. Desde os meus 12 anos eu participo do Santos Futebol Clube, já ajudei na rouparia, não só como torcedor, fui representante do Santos aqui em São Paulo. Eu tenho uma história de amor e carinho. Eu optei em fortalecer os torcedores. Nós temos uma quadra maravilhosa de Escola de Samba, ajudamos a população carente, com muito amor e dignidade. São várias benfeitorias ao clube. Sou santista de verdade e a Torcida Jovem sempre pregou a paz.”, diz Cosmo, presidente de honra da Torcida Jovem.
(texto: Fúlvio Feola)

Pular para o conteúdo