No Rio de Janeiro, Sub-17 perde para o Flamengo e precisa de virada para seguir na Copa do Brasil

O Santos FC tem uma grande missão pela frente para seguir na Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (11), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe perdeu o primeiro duelo da segunda fase por 5 a 2 para o Flamengo. Para avançar na competição, o Alvinegro Praiano precisa bater seu adversário por três gols de diferença no duelo de volta.
A equipe santista começou a partida sendo pressionada pelos donos da casa, que abriram o placar logo aos 7 minutos com Vitor Gabriel. Ainda na primeira etapa, o Flamengo marcou mais duas vezes, com Patrick e Wendel, e levou uma boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Peixe voltou mais intenso e teve a oportunidade de diminuir o marcador aos 10 minutos. Após sofrer pênalti, Rodrygo bateu forte e viu a bola explodir na trave de Victor Hugo. Apesar da cobrança desperdiçada, o atacante não se abalou e descontou para o time de Vila Belmiro 7 minutos depois.
Aos 30 minutos, Lucas Lourenço marcou o segundo tento santista e colocou o Peixe de volta na partida. Porém, após os 40 minutos, Rhyan e Gomes anotaram para os donos da casa e o placar terminou com vitória flamenguista por 5 a 2.
Como marcou dois gols fora de casa, o Peixe pode passar de fase caso vença o Flamengo por três gols de diferença no jogo de volta, desde que não sofra mais de dois gols. Qualquer empate dá a vaga ao time carioca.
“Embora tivéssemos alertados sobre entrar com o nível de concentração alta, infelizmente nossa equipe não se encontrou no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade na marcação e na criação. No intervalo, conversamos e voltamos com outra postura. Melhoramos, algo que resultou em um pênalti perdido, dois gols e uma bola na trave. Tentamos controlar o jogo mas acabamos sofrendo mais dois gols. Agora precisamos vencer o jogo da volta por três gols de diferença. Será difícil, mas não impossível”, disse o auxiliar técnico Jefferson Félix.
O jogo de volta entre Santos FC e Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (18). O duelo será realizado às 16 horas, na Vila Belmiro. A entrada é franca. Antes disso, pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, o Sub-17 do Peixe enfrenta o Primavera neste sábado (14). A partida será realizada às 11 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.
Flamengo 5 x 2 Santos FC
Local: Estádio Ilha do Urubu, às 16 horas do dia 11 de outubro de 2017;
Cartões amarelos: Kaique, Gustavo Henrique e Alisson (SFC);
Árbitro: Rejane Caetano da Silva- RJ (FIFA);
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes-RJ e Millena Cristina Barros Santos-RJ;
Gols: Rodrygo, aos 17 do 2ºT, e Lucas Lourenço, aos 30 2ºT (SFC); Vitor Gabriel, aos 7 do 1ºT, Patrick, aos 12 do 1ºT, Wendel, aos 36 do 1ºT, Rhyan, aos 40 do 2ºT, e Gomes, aos 42 do 2ºT (FLA).
Santos FC: Jaimes; Mikael (Luiz Felipe), Clayton, Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique (Lucas Félix), Weslley (Alisson) Sandro e Lucas Lourenço; Denílson (Wesley Pinheiro) e Rodrygo. Técnico: Jefferson Félix.
Flamengo: Victor Hugo, Braian (Teo), Ari, Patrick (Natan), Ramon, Henrique, Lucas Gabriel (Gomes), Luan Capanni (Yuri de Oliveira), Wendel, Yuri (Rhyan) e Vitor Gabriel. Treinador: Márcio Torres.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Pular para o conteúdo