Inovador na gestão de uniformes, Santos FC tem crescimento de 22% em relação ao antigo formato

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Em apenas nove meses após o início efetivo do novo formato de fabricação e comercialização do seu próprio uniforme, o Santos FC já conseguiu atingir seus objetivos inciais com esta nova gestão: aumentou o lucro com as vendas e melhorou a qualidade do seu material esportivo.
Nesse período foram fabricadas um total de 175 mil peças, número que representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período na temporada de 2015, que ainda contava com o antigo modelo de gestão dos uniformes. Isso significa que o Santos FC superou e muito a expectativa, afinal, obteve uma receita de 4 milhões e 912 mil superando os 3 milhões e 320 mil, no ano de 2015. Um ótimo avanço, considerando que economicamente o ano de 2016 foi complicado para todos os setores no país.
Vale destacar também que muito desse crescimento se deve ao aumento na negociação da receita bruta dos royalties em relação ao volume de peças criadas. Além disso houve uma expansão nas oportunidades das receitas, não apenas via online como também nas lojas físicas, que saíram de apenas uma para um total de 10 unidades até o momento.
O terceiro uniforme (azul) também é mais uma comprovação de sucesso e ótima aceitação deste novo formato diante do mercado e da sua torcida. Lançado apenas em outubro, mês da comemoração do centenário do estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, este modelo é o mais vendido, entre todos os clubes, pela Netshoes, conforme divulgação da própria empresa.

Pular para o conteúdo