Fora de casa, Santos FC vence Santa Cruz e pula para quinta posição no Nacional

Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro 2016. Na noite deste domingo, em Recife (PE), o Peixe venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e chegou aos dez pontos, pulando da 15ª para a quinta posição da tabela. Zeca e Joel foram os autores dos gols da segunda vitória consecutiva do Alvinegro Praiano.
A equipe santista ditou o ritmo de jogo desde os primeiros minutos da partida. Durante a primeira etapa, o Peixe criou oportunidades com Joel e Paulinho, porém, o primeiro tento do duelo saiu somente aos 45 minutos. Após avançar pela intermediária, Zeca tabelou com Joel fora da área e, sem deixar a bola pingar, bateu de primeira para estufar a rede pernambucana.
Na segunda etapa, a equipe santista seguiu buscando o gol e foi coroada aos 19 minutos. Após fintar o zagueiro pela esquerda, Vitor Bueno avançou na área e bateu cruzado. No rebote do goleiro, Joel estava bem posicionado e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Com duas vitórias seguidas, a equipe santista mira uma boa sequência de resultados no Brasileirão. A fim de mais uma vitória, o elenco do técnico Dorival Júnior recebe Sport (PE), pela oitava rodada, nesta quarta-feira (15). A partida será realizada às 21 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão a venda.
Santa Cruz 0 x 2 Santos FC
Local: Estádio Arruda, às 21 horas;
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO);
Cartões amarelos: Zeca e Paulinho (SFC); Wallyson (STA);
Gol: Zeca, aos 45 min do 1ºT, e Joel, aos 19 min do 2ºT;
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini (Serginho) e Vitor Bueno; Joel (Elano) e Paulinho (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior.
Santa Cruz: Thiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Thiago Costa; Alex Bolaño (Leandrinho), João Paulo, Lelê e Fernando Gabriel (Daniel Costa); Arthur e Bruno Moraes (Wallyson). Técnico: Milton Mendes.

Pular para o conteúdo