Dorival Júnior convoca 19 atletas para estreia em casa do Santos FC na Conmebol Libertadores Bridgestone

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O técnico Dorival Júnior convocou 19 jogadores para a estreia do Santos Futebol Clube atuando em casa na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. O adversário da 2ª rodada da fase de grupos é o The Strongest, da Bolívia, líder do Grupo 2 com três pontos. A partida acontece na quinta-feira (16), às 21h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Como o regulamento da competição prevê apenas sete suplentes no banco de reservas, o comandante santista terá que cortar um antes de divulgar a escalação.
O principal desfalque do Santos FC é o zagueiro Cleber Reis, que não se recuperou de uma contusão sofrida no joelho esquerdo durante o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal na estreia do Peixe na Libertadores, em Lima, no Peru, na última quinta-feira. O atleta sofreu uma pancada durante o jogo, que foi tratada ainda no vestiário.
Mas, com o desgaste da viagem de volta ao Brasil (que durou mais de 11 horas somando translado ao aeroporto, espera, voo, chegada e descida da Serra para Santos), o camisa 2 passou a sentir fortes dores no local e, ao se apresentar para o treino regenerativo de sábado (11), foi direto para tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol no Centro de Treinamento Rei Pelé. Ele foi vetado pelo departamento médico para o confronto contra o São Bernardo, disputado no domingo (12), válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2017, e agora volta a ser impedido, desta vez para a partida contra o The Strongest.
Vanderlei (fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda) e Léo Cittadini (entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo) seguem fora. Os demais atletas inscritos na disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone não foram convocados por decisão da comissão técnica.
Veja abaixo a lista com os 19 atletas relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o The Strongest:
Goleiros
João Paulo e Vladimir
Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo
Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas
Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández

Pular para o conteúdo