Emoção toma conta de crianças de comunidade de Cubatão na visita a Vila Belmiro

Emoção toma conta de crianças de comunidade de Cubatão na visita a Vila Belmiro

A emoção tomou conta de 15 crianças atendidas no Projeto Arsenal, do bairro São José, em Cubatão, na visita a Vila Belmiro, nesta quarta-feira (29). O passeio começou no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, onde elas puderam conhecer a história de um dos maiores times do futebol mundial. Viram de perto troféus, flâmulas e vídeos que contam a trajetória do Santos FC.

Na sequencia, o momento de maior emoção. Pela primeira vez, os meninos e meninas da comunidade carente pisaram em um estádio de futebol e, por isso, muitos chegaram a chorar. E quando a bola rolou, foi vibração durante os 90 minutos, na vitória do Peixe por 3 a 1 contra o Novorizontino, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“São crianças carentes. O objetivo foi mostrar um dia diferente para eles. E para nós, ver toda essa alegria, é gratificante”, afirmou Gilberto Vieira de Matos, responsável pelo projeto.

Para os jovens torcedores, um dia que ficará guardado na memória para sempre. “Não consigo explicar. Sempre quis conhecer a Vila Belmiro, ver de perto os jogadores. Estou muito feliz”, disse emocionada Maria Eduarda da Silva.