Emoção na Vila: Santos FC bate o Palmeiras nos pênaltis e está na final do Paulistão

Emoção na Vila: Santos FC bate o Palmeiras nos pênaltis e está na final do Paulistão

(fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC está em mais uma decisão de Campeonato Paulista. É a oitava vez consecutiva que o Peixe chega a uma final da competição estadual e irá enfrentar o Audax em duas partidas. O primeiro jogo será em Osasco, no domingo (01) e o segundo na Vila Belmiro, no domingo (08).

Com o Estádio Urbano Caldeira lotado, o Alvinegro Praiano bateu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2, neste domingo (24). No tempo normal empate em 2 a 2. Depois de uma ótima assistência de Lucas Lima, Gabriel invadiu a área, passou por dois adversários e bateu no canto direito de Fernando Prass. O segundo também foi do camisa 10. Zeca recebeu dentro da área e cruzou. Gabriel completou para o gol.

Gabriel gol

O Palmeiras conseguiu o empate com dois gols de Rafael Marques e a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Vanderlei. Ele defendeu dois pênaltis e na última chance o goleiro Fernando Prass chutou para fora. Para o Alvinegro Praiano converteram David Braz, Zeca e Victor Ferraz. No final, festa da torcida na Vila mais famosa do mundo. O Santos FC está na final do Paulistão. Veja aqui as fotos do clássico.

FICHA TÉCNICA
SANTOS (3) 2 X 2 (2) PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público: 13.690 pagantes
Renda: R$ 688.235,00
Cartões amarelos: Egídio, Alecsandro, Gabriel, Thiago Martins, Matheus Sales, Vagner, Vitor Hugo (Palmeiras); Elano, Gabriel (Santos FC)
Gols: Gabriel (Santos FC), aos 39 do 1º tempo e aos 29 do 2º tempo; Rafael Marques (Palmeiras), aos 42 do 2º tempo e aos 43 do 2º tempo
Pênaltis: David Braz, Zeca, Victor Ferraz (Santos FC), Cleiton Xavier, Jean (Palmeiras) converteram; Lucas Lima (Santos FC), Lucas Barrios, Rafael Marques, Fernando Prass (Palmeiras) perderam

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini), Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho (Cleiton Xavier) e Roger Guedes; Alecsandro (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Lucas Barrios)
Técnico: Cuca