Em tarde especial, categoria Sub-17 visita AACD em São Paulo

Em tarde especial, categoria Sub-17 visita AACD em São Paulo

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Ir Muito Além do Futebol é um compromisso que o Santos FC leva muito a sério. Com o objetivo de formar não somente atletas, mas também homens de bem, o Peixe levou a categoria Sub-17 para uma visita na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente),em São Paulo. Em uma tarde emocionante, os Meninos da Vila puderam aprender um pouco mais sobre o tratamento dos pequenos pacientes e proporcionar sorrisos para quem precisa de muito apoio. Veja aqui as fotos do encontro.

À frente da categoria Juvenil, o técnico Luciano Santos já havia visitado a instituição com o mesmo elenco em 2013, quando estavam na equipe Mirim. Feliz pelo retorno à AACD, o comandante ressalta os benefícios desta visita.

“Tudo isso é fantástico, não tem como a gente mensurar. Os garotos aprendem a questão da motivação, sobre valorizar a superação das dificuldades. A gente vem para trazer um pouco de alegria e sai mais motivado ainda. É um dia diferente. Eles voltam a ser crianças”, disse o treinador.

Lateral direito do Sub-17, o garoto Sandro demonstrou muita alegria com a visita. Segundo o atleta, este dia ficará marcado em sua vida para sempre.

“Fazer essa visita foi uma felicidade muito grande para nós. Ver a superação dessas crianças é gratificante. A gente reclama das coisas da nossa vida, achamos que as coisas não estão acontecendo. Mas chegar aqui e ver um sorriso de uma criança é gratificante. É importante um clube com a grandeza do Santos FC fazer isso. Sabemos o que representamos, ainda mais como nome de Meninos da Vila. Percebemos a felicidade deles. Este dia foi muito marcante”.

Paciente da AACD, Caroline da Silva Barbarino realizou uma apresentação de capoeira para os atletas do Alvinegro Praiano junto com seus colegas da associação. Feliz pelo momento, a jovem de 21 anos ressaltou a importância desta integração.

“Queremos mostrar um pouco de valor e a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência para a sociedade. Para mostrar para os atletas que temos que dar valor às coisas, para eles terem noção das dificuldades que passamos”.

Coordenador de marketing da AACD, Marcel Seco também falou sobre a importância da visita dos garotos do Peixe à AACD. “Pra gente é muito importante, não só por visibilidade para a instituição, mas para os pacientes como um todo. Eles se inspiram nestes atletas e ficam interagindo, brincando, se sentem mais motivados para realizar os trabalhos. Acredito que para os jogadores também seja bom para mostrar o tamanho do espírito de superação das crianças”.

Confira como foi a visita da base santista à AACD pelas lentes da Santos TV