Em sua estreia em Libertadores, Jean Mota sonha com gol e vitória na Colômbia

Em sua estreia em Libertadores, Jean Mota sonha com gol e vitória na Colômbia

Foto: Ivan Storti/SantosFC

No Santos FC desde junho do ano passado, Jean Mota soma 30 jogos, dois gols e cinco assistências com a camisa do Peixe. Atleta de suma importância para o elenco santista, o polivalente jogador de 23 anos fará sua estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone no duelo diante o Independiente Santa Fé (COL). Ansioso para este momento, Jean sonha com um possível gol na cidade de Bogotá.

“Ainda bate aquela ansiedade, algo normal, já que será meu primeiro jogo internacional. É minha primeira Libertadores, tinha muita vontade de jogar. Graças a Deus terei essa oportunidade na quarta-feira. Se eu fizer um gol nessa estreia, será algo que lembrarei para sempre, mas o importante é o time sair com a vitória, independentemente se eu marcar ou não. Estamos focados nos três pontos. Se Deus me abençoar com um gol, será melhor ainda”, disse o jogador, que já jogou seis partidas em 2017.

Diante de Vitória (BA) e Santa Cruz (PE), Jean Mota marcou seus gols pelo Peixe nas rodadas 16 e 26, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de 2016. Diante do time baiano, o paulistano marcou o gol que deu a vitória por 3 a 2 em Salvador. No duelo contra os pernambucanos, no Pacaembu, Jean marcou o segundo tento do Alvinegro Praiano e a partida também terminou com vitória santista por 3 a 2.

Sem descanso, o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior treinou durante este fim de semana no CT Rei Pelé. Com expectativa de um jogo acirrado com os colombianos, Jean Mota ressalta o preparo dele e de seus companheiros para esta terceira rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone.

“Precisamos ter calma, paciência e postura para saber suportar a pressão do Santa Fé. Sabemos que eles vêm para cima, mas queremos surpreendê-los com nossos contra-ataques. Temos jogadores de velocidade e precisamos usar nossa força. Tivemos uma boa semana de trabalhos e estamos preparados. Esperamos desenvolver um bom futebol na quarta-feira para buscar esta vitória”, comentou o versátil atleta, que já atuou como meia neste ano e agora na lateral esquerda.

Santos FC e Independiente Santa Fé se enfrentam na próxima quarta-feira (19). A partida será realizada no Estádio El Campín, às 21h45 (Horário de Brasília), em Bogotá (COL). Líder do Grupo 02, o Peixe soma quatro pontos, um mais que o adversário desta rodada.