Em São Paulo-SP, Santos FC empata com Vitória pelo Brasileirão

Em São Paulo-SP, Santos FC empata com Vitória pelo Brasileirão

O Santos FC somou um ponto na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, o Peixe empatou com o Vitória em 2 a 2 chegou aos 49 pontos na terceira colocação do Nacional.

A equipe santista começou a partida buscando o gol a todo custo. Trabalhando a bola de pé em pé, o Peixe chegou à área do Vitória e finalizou em três oportunidades com Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Apesar de impor o ritmo de jogo, o Alvinegro Praiano saiu atrás no marcador. Aos 22 minutos, o atacante David marcou para os visitantes.

Mesmo saindo atrás do placar, o Alvinegro Praiano não se abateu e empatou o duelo aos 35 minutos. Após ataque pela esquerda, Zeca cruzou na pequena área e viu Jean Mota ganhar do zagueiro para cabecear para o fundo do gol. O Peixe quase marcou o segundo ainda no primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Lucas Lima, Ricardo Oliveira cabeceou rente à trave direita de Caíque e a bola correu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Peixe assustou o time baiano logo aos 6 minutos. Depois de cruzamento de Copete, Ricardo Oliveira cabeceou e viu Caíque fazer grande defesa. No rebote, o camisa 9 chutou por cima do gol. Mesmo buscando a virada a todo custo, o Peixe ficou novamente atrás do placar aos 19 minutos com gol marcado por Wallace Reis.

Sem desistir, o time santista se lançou ao ataque e empatou o placar 5 minutos depois. Pela direita, Daniel Guedes cruzou na pequena área e viu o zagueiro Ramon cabecear contra o próprio gol. O Santos FC seguiu buscando a virada até o fim, porém o desafio se findou empatado em 2 a 2.

Pela 29ª rodada, o Alvinegro Praiano enfrenta o Sport nesta quinta-feira (19). A partida será realizada na Ilha do Retiro, às 21 horas, em Recife (PE).

Santos FC 2 x 2 Vitória
Local: Estádio do Pacaembu, às 20 horas do dia 16 de outubro de 2017;
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC;
Auxiliares: Carlos Berkenbrock – SC e Helton Nunes – SC;
Cartões amarelos: David Braz e Alison (SFC); Caíque Sá, Wallace Reis, Yago e Carlos Eduardo (VIT);
Gols: Jean Mota, aos 35 do 2ºT, Ramon (contra), aos 24 do 2ºT (SFC); David, aos 22 do 1ºT, e Wallace Reis, aos 19 do 2ºT (VIT).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Vecchio) e Lucas Lima; Jean Mota (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Copete (Serginho). Técnico: Levir Culpi.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace Reis e Juninho; Felipe Soutto, Uillian Correia e Yago (Patric); Neílton (Carlos Eduardo), Tréllez e David (Danilinho). Técnico: Vagner Mancini.

(foto: Ivan Storti / Santos FC)