Em Santa Catarina, Meninos da Vila vencem Criciúma e já avançam na Copa do Brasil Sub-17

Em Santa Catarina, Meninos da Vila vencem Criciúma e já avançam na Copa do Brasil Sub-17

O Santos FC estreou na Copa do Brasil Sub-17 de forma brilhante. Na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, os Meninos da Vila venceram o Criciúma por 3 a 0 no duelo de ida da primeira fase. Com gols de Lucas Lourenço, Luiz Felipe e Kaique, o Alvinegro Praiano eliminou a partida de volta e já garantiu sua vaga na próxima fase da competição nacional.

Assim como na categoria principal, o duelo de volta da primeira fase é eliminado caso o visitante vença o clube mandante no primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença.

Após o duelo, o técnico Luciano Santos elogiou a postura do time santista e ressaltou a importância da eliminação do jogo de volta para que o foco de sua equipe volte totalmente ao Campeonato Paulista.

“Nossa equipe teve um comportamento tático muito bom e fez uma ótima partida tecnicamente, com boas ações. Os garotos aproveitaram os espaços deixados pelo adversário. Estamos contentes com a vitória, que retoma a nossa confiança. Agora podemos nos concentrar 100% no Campeonato Paulista. Vamos descansar e nos recuperar para buscar a classificação”, disse Luciano Santos.

Pela Copa do Brasil, o Santos FC enfrenta na segunda fase o vencedor de Flamengo e Ceará. Pela quarta rodada da terceira fase do Paulista, os Meninos da Vila enfrentam a Inter de Limeira neste sábado (30). A partida será realizada no CT Rei Pelé, às 11 horas, com entrada gratuita.

Criciúma 0 x 3 Santos FC
Local: Estádio Heriberto Hulse, às 15 horas do dia 27 de setembro de 2017;
Árbitro: William Machado Steffen (SC);
Auxiliares: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizele Casaril (SC);
Cartões amarelos: Clayton (SFC); Leonardo, Jhonatan e Christofer (CRI);
Gols: Lucas Lourenço, aos 22 do 2ºT, Luiz Felipe, aos 25 do 2ºT, e Kaique, aos 37 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Jeimes; Mikael, Clayton, Kaique e Rhuan; Sandro (Wesley Santos), Gustavo Henrique e Lucas Lourenço; Denílson (Luiz Felipe), Weslley Pereira (Alisson) e Rodrygo. Técnico: Luciano Santos.

Criciúma: Diego; Claudio (Marco), Leonardo, Paulo Ricardo (Pedro Henrique) e Jhonatan (Rogério); Christofer, Heron Branco (Rullian), Lucas e Júnior (Matheus); Reinaldo e Natanael (Christian). Técnico: Luciano Almeida.

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br