Em Ribeirão Preto, Sub-15 encara o Botafogo na estreia da segunda fase do Paulista

Em Ribeirão Preto, Sub-15 encara o Botafogo na estreia da segunda fase do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O time Infantil do Santos FC está pronto para o início da segunda fase do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha da primeira fase, o Peixe está agora no Grupo 17 e, com força máxima, começa sua nova jornada diante do Botafogo. A partida será realizada às 9 horas deste sábado, no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto.

Apesar de conquistar 12 vitórias em 12 jogos, ser o dono do melhor ataque, com 58 gols marcados, e estar entre as três melhores defesas da primeira fase, com apenas cinco gols sofridos, o técnico Luciano Santos quer que seu elenco esqueça os números dos jogos passados. Segundo o comandante, a dedicação para passar de fase precisa ser ainda maior do que antes.

“Temos passado para os atletas que neste fim de semana se inicia uma nova fase e, com isso, precisamos ser mais fortes em todos os aspectos. Estamos trabalhando firme para termos um maior nível de rendimento, para aguentarmos o desgaste das viagens mais longas e sermos mais fortes emocionalmente. Temos sempre que buscar uma evolução, ainda mais agora, quando os adversários já conhecem nosso estilo de jogo”, analisou Luciano.

Além de enfrentar o Botafogo no Grupo 17, o Alvinegro Praiano ainda encara XV de Jaú e Grêmio Prudente, respectivamente, nas próximas rodadas. Para conseguir uma das duas vagas para a terceira fase, o comandante santista se diz confiante em seu plantel.

“O Botafogo fez uma boa campanha e perdeu apenas um jogo na primeira fase. Não teremos uma partida fácil, mas acreditamos nos nossos garotos. Nosso elenco é muito técnico e comprometido. Estamos confiantes em fazer um bom duelo e trazer os três pontos nesta importante rodada inicial”, comentou.