Em reunião com empresas, Santos FC discute utilização de energia limpa

Em reunião com empresas, Santos FC discute utilização de energia limpa

Sustentabilidade é o conceito do novo milênio. Contribuição com o meio ambiente e energia limpa são a tônica da evolução do mundo moderno. Baseado nisto, nesta quinta-feira (24), o Santos FC recebeu representantes das empresas Nord Eletric, Instaladora Solar e Renovigi, na Vila Belmiro. Estiveram presentes no encontro o presidente Modesto Roma Jr, membros do departamento de Patrimônio do Clube e gerentes das três empresas.

O assunto abordado no encontro refere-se a ideia da instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica, onde o clube contribuiria com o meio ambiente, pelo fato de se tratar de uma fonte energia limpa.

Foi apresentada uma solução tecnológica para fornecimento e instalação de Painéis Solares Fotovoltaicos, com toda tecnologia e estrutura necessárias para a conversão de Energia Solar em Energia Elétrica.

Dentre os benefícios desta nova tecnologia, pode ser destacada a utilização do sistema elétrico da concessionária, que com o racionamento de energia estará contribuindo para a otimização do Setor Elétrico Brasileiro.

Os equipamentos a partir de sua instalação possuem uma longa durabilidade, ainda sim, sendo possível realizar a sua manutenção de forma simples. O Santos FC, em caso de acerto com as empresas, pode reduzir em torno de 85% o custo mensal referente a energia consumida em todo o Complexo, incluindo Centro de Treinamento Rei Pelé e Vila Belmiro, contribuindo assim diretamente com o meio ambiente.