Em noite inspirada de Vanderlei, Daniel Guedes marca e Santos FC bate o Atlético (MG)

Em noite inspirada de Vanderlei, Daniel Guedes marca e Santos FC bate o Atlético (MG)

Foto:Arquivo/SantosFC

O Santos FC conquistou uma heroica vitória na noite desta quarta-feira (12). Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Peixe venceu o Atlético (MG) por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos, na segunda colocação do Nacional. Vanderlei, demonstrando ser um guerreiro, e Daniel Guedes foram os destaques da partida.

A primeira etapa da partida foi muito equilibrada. A equipe santista levou perigo ao time mineiro logo aos 5 minutos, com Bruno Henrique. Após belo passe de Thiago Ribeiro, o camisa 27 do Peixe driblou o zagueiro, dentro da área, e bateu cruzado. A bola chegou a passar por Vitor, mas Fábio Santos salvou os donos da casa.

Aos 17 minutos, Thiago Ribeiro recebeu de Bruno Henrique e serviu Vecchio perto da pequena área. Marcado, o argentino não conseguiu pegar bem na bola e a zaga adversária afastou o perigo. Enquanto o Alvinegro Praiano não conseguia abrir o marcador, Vanderlei salvou o Santos FC em dois bons chutes de Elias.

Se lançando ao ataque, o Peixe teve sua maior chance de gol aos 28 minutos. Após Bruno Henrique sofrer pênalti de Marcos Rocha, Kayke foi para a cobrança e viu Vitor defender. Apesar de desperdiçar a cobrança, o Alvinegro Praiano não se intimidou e quase abriu o marcador aos 43 minutos, com Kayke. Após receber de Bruno Henrique, o camisa 11 santista bateu firme, no canto direito, mas Vitor fez mais uma grande defesa.

Antes do apito soar para o intervalo, Vanderlei voltou a ser o centro das atenções. Aos 46 minutos, Leandro Donizete cometeu pênalti em Cazares. Concentrado até o último instante, o camisa 1 defendeu a cobrança de Fred e levou o 0 a 0 para o vestiário.

No segundo tempo, o Peixe segurou a pressão do Atlético (MG) nos primeiros minutos e levou perigo ao gol de Vitor aos 29 minutos, em um rápido contra-ataque. Após receber de Serginho, pela esquerda, Bruno Henrique passou pelo marcador em velocidade e cruzou na pequena área. A bola desfilou na frente do gol e encontrou Vladimir Hernández, que entrou em velocidade, pela direita, e bateu para fora.

O Atlético (MG) seguiu pressionando o Santos FC e exigiu boas defesas de Vanderlei. O camisa 1 chegou a ser atendido duas vezes com dores na região lombar, após choque na pequena área, e no joelho direito, depois de um pisão de Rafael Moura.

De tanto resistir e jogar com raça, o Peixe foi coroado aos 48 minutos. Após falta sofrida por Vecchio, na entrada da grande área, Daniel Guedes caprichou na batida e colocou a bola no ângulo de Vitor, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos FC e dando a vitória ao Alvinegro Praiano.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo no próximo domingo diante do Vasco da Gama. A partida será realizada no Estádio Engenhão, às 16 horas, com portões fechados.

Atlético (MG) 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Independência, 12 de julho, às 19h30;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ);
Cartões amarelos: Vecchio e Daniel Guedes (SFC);
Gols: Daniel Guedes, aos 48 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison), Thiago Maia e Vecchio; Thiago Ribeiro (Vladimir Hernández), Kayke (Serginho) e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Atlético (MG): Vitor; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Yago (Valdívia), Marlone (Robinho) e Cazares; Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.