Thiago Ribeiro se anima com proximidade de feito histórico pelo Santos FC

Thiago Ribeiro se anima com proximidade de feito histórico pelo Santos FC

Apesar de ter sido emprestado para o Atlético-MG, em 2015, e para o Bahia, em 2016, o atacante Thiago Ribeiro está prestes a atingir uma grande marca pelo Santos FC. Somando 99 jogos, o atacante santista demonstra empolgação com a proximidade de fazer sua centésima partida pelo Alvinegro Praiano e se coloca à disposição do técnico Levir Culpi para a maratona de jogos que o Peixe tem pela frente.

“É uma alegria grande poder completar cem jogos pelo Santos FC. Todo jogador quer alcançar essa marca por um clube. É sempre um orgulho, um motivo para se alegrar. Eu fico feliz de estar próximo de completar esse feito. Espero poder continuar ajudando, contribuindo quando for solicitado”, disse o atacante, que já entrou em campo em 20 oportunidades em 2017 e anotou três gols.

Depois do período de três dias de folga, o elenco santista voltou aos treinamentos na última quinta-feira (31), no CT Rei Pelé, a fim de se preparar para uma maratona de jogos decisivos nas próximas semanas, quando o Peixe enfrenta os seguintes adversários em sequência: Corinthians (10/09), Barcelona de Guayaquil (13/09), Botafogo (16/09), Barcelona de Guayaquil (20/09) e Atlético-PR (23/09).

Focado nestes confrontos, Thiago Ribeiro treina firme com seus companheiros e demonstra muita vontade de entrar em campo para ajudar o Alvinegro Praiano a seguir em busca de grandes títulos em 2017.

“Temos uma maratona grande, um confronto direto contra o Corinthians, que a gente pode vencer e diminuir a diferença em relação a eles. Na sequência temos Libertadores e já na outra semana o jogo da volta das quartas. Neste meio tempo temos outra partida do Brasileiro no meio. Ou seja, é uma maratona muito grande, são duas competições diferentes. Temos que estar focados e confiantes para fazer bom jogos. Queremos conseguir a classificação à semifinal da Libertadores e seguir pensando jogo a jogo no Brasileiro, buscando tirar essa vantagem do Corinthians para continuarmos fortes nos dois campeonatos”, disse Thiago, que chegou ao Santos FC em 2013 e soma 23 gols pelo Peixe.

Dando início nesta maratona de partidas importantes, o Alvinegro Praiano encara o Corinthians às 16 horas do próximo domingo (10). A partida será realizada na Vila Belmiro e os ingressos já estão à venda.

Foto: Ivan Sorti/SantosFC