Em manhã inspirada, Sub-15 e Sub-17 somam 20 gols sobre Jabaquara

Em manhã inspirada, Sub-15 e Sub-17 somam 20 gols sobre Jabaquara

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC tiveram brilhantes exibições na 12ª rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (24), no CT Rei Pelé, o Sub-15 venceu o Jabaquara por 5 a 1 e permanece invicto no Estadual. Já o Sub-17, em uma atuação perfeita, goleou o mesmo adversário por 15 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 09.

Os gols da equipe Sub-15 do Peixe foram marcados por David (2), Marcos Leonardo (2) e Sandry. Para chegar aos 32 pontos, na primeira colocação do Grupo 09, o técnico Gustavo Roma escalou seu time com: Enzo; Cadu, Max (Luiz Felipe), Kevin e Pedro Scaramussa; Sandry, Gabriel Pirani (Marcos Leonardo), Ivonei (Rafael) e Giovanni (Gabriel Machado); David e Andrey Quintino (Fernando).

“No geral, jogamos muito bem. Algumas peças não estavam tão bem na primeira etapa, mas fizemos um bom segundo tempo, controlamos a posse de bola e conquistamos uma bela vitória”, analisou Gustavo Roma, que já comandou o Alvinegro Praiano em dez vitórias e dois empates, com 42 gols marcados e dez sofridos.

Elenco Sub-17 comemora um dos 15 gols marcados sobre o Jabaquara, neste sábado, no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Rodrygo (6), Kaique (2), Matheus Moraes (2), Lucas Lourenço, Rhuan, Mikael, Sandro e Victor Yan marcaram os gols que levaram o Peixe à liderança do Grupo 09. Para chegar aos 25 pontos, o técnico Luciano Santos escalou sua equipe com: Paulo Mazoti (Matheus Fiori); Lucas (Matteo), Clayton, Kaique e Rhua; Sandro (Layon), Victor Yan, Weslley e Lucas Lourenço; Mikael (Matheus Moraes) e Rodrygo (Denílson).

“Nossa equipe fez um grande jogo, soube aproveitar as oportunidades. No momento que o jogo pediu cadência, nós soubemos construir, manter a posse de bola e fazer boas transições. Os garotos estão de parabéns. Também estamos felizes por assumir a liderança. O Mauaense tropeçou e aproveitamos a brecha. Agora é manter o bom ritmo e assegurar a primeira colocação”, disse Luciano, que já conduziu o time juvenil em sete vitórias, quatro empates e uma derrota neste Paulista, com 46 gols marcados e 11 sofridos.

Os Meninos da Vila voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado (1) diante do Mauaense. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Pedro Benedetti, a partir das 9 horas, em Mauá. A entrada é gratuita.