Em jogo festivo, Santos FC recebe o xará da Argentina na Vila Belmiro

Em jogo festivo, Santos FC recebe o xará da Argentina na Vila Belmiro

A quinta-feira (20) foi de festa no gramado da Vila Belmiro, que recebeu o jogo amistoso entre o Santos FC e o Santos da Argentina. Na equipe do Peixe jogaram ex-atletas como Léo, Giovanni, Edu, Serginho Chulapa, Gilberto Costa, Célio e Toninho Vieira. Para assistir a partida, o torcedor levou um quilo de alimento não perecível, que será entregue para a Casa do Sol, em Santos.

O jogo fez parte do calendário comemorativo dos 105 Anos do Clube. ” O nome do Santos FC ultrapassa fronteiras. É uma paixão que corre o planeta. Fico muito feliz de participar de uma festa como essa. E o melhor. Ajudando o próximo com os alimentos doados”, disse o ex-lateral Léo.

O Santos FC da Argentina foi fundado em 03 de maio de 1975 por um grupo de amigos, apaixonados pelo Santos FC do Brasil e fãs de Pelé e dos argentinos Ramos Delgado e Cejas. A equipe, que participa de campeonato locais, nas categorias sênior e livre, e já visitou o estádio Urbano Caldeira em 2009. “Jogo no Santos (da Argentina) há dois anos e sou o mais novo da equipe. Fazer três gols jogando na Vila é uma recordação para toda a vida. Jogar ao lado de tantas lendas do futebol foi uma experiência incrível”, afirmou emocionado o atacante Mauro.