Em jogo emocionante, Sereias eliminam o Corinthians e estão na final do Paulista

Em jogo emocionante, Sereias eliminam o Corinthians e estão na final do Paulista

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi sofrido, foi suado, foi emocionante. Mas no apito final, deu Sereias da Vila. A equipe feminina de futebol do Santos FC está na final do Campeonato Paulista. As meninas do Peixe empataram com o Corinthians em 2 a 2, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pela segunda partida da semifinal da competição (na primeira, fora de casa, empate em 1 a 1). Com melhor campanha, elas garantiram a vaga. Os gols santistas foram marcados por Suzane e Sole.

As Sereias dominaram toda a partida, mas quem saiu na frente foi o adversário, com Gabi Nunes, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o empate do Peixe. No bate-rebate na área, a bola sobrou para Suzane que chutou e deixou tudo igual.

Suzane comemoração

Na segunda etapa, as meninas da Vila Belmiro continuaram pressionando em busca da virada. Suzane teve a principal oportunidade, com uma bola na trave. E em outra grande chance desperdiçada, Erikinha chutou forte, mas a goleira Monique fez grande defesa. O Corinthians conseguiu marcar 2 a 1 com Juci, cobrando falta. Mas as Sereias da Vila mostraram uma grande determinação e foram para o ataque. Nos últimos segundos, Cida foi derrubada na área. A artilheira Sole bateu forte e empatou, garantindo a vaga na final. Festa e muita comemoração da torcida que compareceu em bom número no estádio Urbano Caldeira.

As Sereias irão enfrentar o Rio Preto, que venceu, em casa, o Centro Olímpico por 1 a 0.