Em jogo emocionante, Santos FC vence Santa Fe por 3 a 2 no Pacaembu

Em jogo emocionante, Santos FC vence Santa Fe por 3 a 2 no Pacaembu

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC segue invicto na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Na noite desta quinta-feira (4), no Estádio do Pacaembu, Peixe venceu o Independiente Santa Fe (COL) por 3 a 2 e chegou aos oito pontos, na liderança isolada do Grupo 2. Com o apoio de 29.798 torcedores, o Alvinegro Praiano travou um grande duelo contra o clube de Bogotá (COL).

A equipe santista começou a partida sufocando o time colombiano. Empurrado pela torcida, os atletas comandados pelo técnico Dorival Júnior abriram o placar logo aos 3 minutos. Após vacilo da defesa, a bola sobrou para Lucas Lima pelo lado direito. Em velocidade, o meia entrou na área e acionou Ricardo Oliveira que, de primeira, bateu firme no canto direito para levar o Pacaembu ao delírio.

Apesar de levar perigo aos visitantes novamente com Lucas Lima, aos 29 minutos, em batida fora da área, o Peixe sofreu o empate aos 32 minutos com Arango. Porém isto não abalou o Alvinegro Praino. Um minuto depois, após contra-ataque pela esquerda, Lucas Lima recebeu de Bruno Henrique e lançou Vitor Bueno na direita. Com muita frieza, o camisa 7 bateu rasteiro, no canto direito, e marcou seu primeiro gol na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Persistente, o Santa Fe chegou ao empate com Perlza aos 38 minutos. O Peixe seguiu pressionando até o término do primeiro tempo, mas foi na etapa final que o time de Vila Belmiro assegurou sua vitória. Aos 33 minutos, Vladimir Hernández bateu escanteio e viu David Braz escorar para a pequena área. Livre de marcação, Lucas Veríssimo bateu de primeira para estufar as redes e fazer o grito de gol ecoar na capital paulista.

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC volta a campo no dia 18 de maio (quinta-feira) diante do The Strongest. A partida será realizada no estádio Hernando Siles, às 18h30, em Lapaz (BOL). Antes disso, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (10). O duelo será no Estádio Mangueirão, às 21h45, em Belém (PA).

Santos FC 3 x 2 Independiente Santa Fe
Local: 04 de maio de 2017, às 21h45, no Estádio do Pacaembu;
Árbitro: Andrés Cunha (URU);
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU);
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Thiago Maia (SFC); Roa e José Moya (SFE)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 3 do 1ºT, Vitor Bueno, aos 33 do 1ºT, e Lucas Veríssimo aos 33 do 2ºT (SFC); Arango, aos 32 do 1ºT, e Perlaza aos 38 do 1ºT (SFE).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Independiente Santa Fe: Castellanos; Roa, José Moya, Urrego e Mosquera; Sebastián Salazar, Perlaza, Leyvin Balanta (Plata) e Jonathan Gómez; Arango e Stracqualursi Ceter). Técnico: Gustavo Costas.