Em jogo de superação, Santos FC empata com The Strongest e garante vaga nas oitavas

Em jogo de superação, Santos FC empata com The Strongest e garante vaga nas oitavas

Fotos: Conmebol

O Santos FC está classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quarta-feira (17), na altitude de 3660 metros de La Paz (BOL), o Peixe empatou com o The Strongest em 1 a 1 pela quinta rodada do Grupo 02. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos nove pontos, na liderança da chave, e garantiu sua vaga na próxima fase da maior competição de clubes do continente.

A equipe santista iniciou a partida bem posicionada, segurando a pressão dos mandantes. Com Lucas Lima, caçado em campo, e o trio ofensivo formado por Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Bruno Henrique, o Peixe tentava sair nos contra-ataques. Após a expulsão de Bruno Henrique, ainda aos 22 minutos, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior se fechou como pôde, mas sofreu um gol de Chumacero, aos 39 minutos.

Apesar da inferioridade numérica, o Santos FC não se acovardou e foi à luta. Como recompensa, o Peixe empatou o marcador aos 23 minutos do segundo tempo, com Vitor Bueno. Pela direita, Lucas Lima avançou em velocidade, driblou o marcador e serviu o camisa 7 na pequena área. Em velocidade, o meia-atacante deu um tapa de primeira para calar o Estádio Hernando Siles.

O Alvinegro Praiano seguiu se segurando e respirou aliviado após o pênalti desperdiçado por Pablo Escobar, aos 39 minutos. Nos instantes finais, o único clube brasileiro invicto nesta Libertadores segurou o empate e selou a vaga para as oitavas de final.

 

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Peixe volta a campo na próxima terça-feira (23), pela última rodada da fase de grupos, diante do Sporting Cristal (PER). O duelo será realizado às 21h45 na Vila Belmiro. Antes disso, pela segunda partida do Campeonato Brasileiro, o time santista recebe o Coritiba às 16 horas deste sábado (20), também no Estádio Urbano Caldeira.

The Strongest 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Hernando Siles, às 19h30 (Horário de Brasília), em La Paz (BOL);
Árbitro: Dario Herrera (ARG);
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ivan Nuñes (ARG);
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Lucas Lima e Vanderlei (SFC); Julio Pérez e Raúl Castro (STR);
Cartão vermelho: Bruno Henrique (SFC);
Gols: Vitor Bueno, aos 23 do 2ºT (SFC); Chumacero, aos 39 do 1ºT (STR).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno (Léo Cittadini), Vladimir Hernández (Kayke) e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Marteli, Luis Maldonado e Julio Pérez; Wayar, Raúl Castro, Vaizaga (Fabricio Pedrozo) e Pablo Escobar; Chumacero (Rodrigo Ramallo) e Matías Alonso (Rodrigo Vargas). Técnico: César Farias.