Em Goiânia (GO), Santos FC empata com Atlético pelo Brasileirão

Em Goiânia (GO), Santos FC empata com Atlético pelo Brasileirão

O Santos FC somou um ponto na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1), no Estádio Olímpico, o Peixe empatou com o Atlético (GO) em 1 a 1. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 17 pontos, na quarta colocação do Nacional. O único gol do Peixe foi marcado por Thiago Maia, aos 23 minutos da etapa final.

A equipe santista iniciou a partida buscando infiltrações na defesa goianiense, porém foram os donos da casa que abriram o marcador. Aos 12 minutos, em rebote de pênalti defendido por Vanderlei, Andrigo converteu para o Atlético. Três minutos depois, o Peixe chegou a levar perigo ao time mandante com David Braz, mas foi na segunda etapa em que o Alvinegro Praiano balançou as redes.

Em busca do empate, o time de Vila Belmiro se lançou ao ataque e apostou em rápidas jogadas pelas laterais. Em uma dessas oportunidades, aos 23 minutos, Thiago Maia recebeu de Lucas Lima e bateu forte, na entrada da área, para empatar o placar.

Após o gol, o Peixe seguiu buscando a virada e assustou o adversário com Thiago Ribeiro e Lucas Lima, porém o resultado terminou em 1 a 1 no Estádio Olímpico.

O Alvinegro Praiano volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (9) para encarar o São Paulo. A partida será realizada às 19 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda. Antes disso, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC enfrenta o Atlético (PR) nesta quarta-feira (5). O embate será realizado às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Atlético (GO) 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Olímpico, às 19 horas, em Goiânia (GO);
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE);
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO);
Cartões amarelos: Thiago Maia (SFC); Jorginho, Marcão Silva e Bruno Pacheco (ATL);
Cartão vermelho: Jorginho (ATL);
Gols: Thiago Maia, aos 23 do 2ºT (ATL); Andrigo, aos 12 do 1ºT (ATL)

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera (Thiago Ribeiro), David Braz e Caju; Alison (Thiago Maia), Yuri e Vitor Bueno (Lucas Lima); Vladirmir Hernández, Kayke e Arthur Gomes. Técnico: Levir Culpi.

Atlético (GO): Felipe Garcia; Eduardo (Jonathan), Roger Carvalho, Marcão e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Andrigo (Abuda), Jorginho, Luiz Fernando e Breno Lopes (Diego Rosa); Everaldo. Técnico: Doriva.