Em Florianópolis-SC, Santos FC estreia na Copa do Brasil Sub-20 diante do Figueirense

Em Florianópolis-SC, Santos FC estreia na Copa do Brasil Sub-20 diante do Figueirense

A categoria de Juniores do Santos FC está pronta para mais uma grande competição em 2018. Nesta quarta-feira (28), em Florianópolis-SC, os Meninos da Vila encaram o Figueirense na estreia da Copa do Brasil Sub-20. No Estádio Orlando Scarpelli, às 15 horas, o Alvinegro Praiano inicia sua caminhada em busca do segundo título da competição.

Após realizar sua melhor campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior dos últimos quatro anos, sendo eliminado nas quartas de final, o elenco santista voltou aos treinamentos na última semana de fevereiro a fim de se preparar para o restante da temporada. À frente do plantel, o técnico Aarão Alves demonstra confiança na execução dos trabalhos feitos até aqui para este primeiro desafio.

“Nos sentimos bem e muito preparados para a primeira partida. Existe uma ansiedade do início da competição, algo que todas as equipes sentem. Mas, assim que o juiz apitar o início da partida, espero que eles (jogadores) coloquem a cabeça no lugar e possam reproduzir tudo o que treinamos”, disse o treinador.

Este será o segundo duelo entre Santos FC e Figueirense na temporada. Em Novo Horizonte, o Peixe venceu o time catarinense por 3 a 1 na terceira fase da Copinha. Apesar de já ter eliminado este tradicional adversário em um grande torneio, Aarão Alves prefere deixar o último placar de lado e pensar somente no que já conhece da equipe adversária para montar sua estratégia na estreia.

“Esperamos uma dificuldade grande por ser em Florianópolis-SC. Nos enfrentamos na Copa São Paulo e, apesar de o placar ter sido de 3 a 1, foi um jogo difícil. Eles têm uma equipe que propõe bastante o jogo, mas nos sentimos preparados para seguir na competição”, disse o comandante santista.

Nesta fase, caso o time visitante vença o primeiro duelo por dois ou mais gols de diferença, sua classificação será garantida sem a necessidade do duelo de volta.

O único título do Peixe na Copa do Brasil Sub-20 foi conquistado em 2013.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC