Em evolução, Sub-15 e Sub-17 vencem São Caetano pelo Campeonato Paulista

Em evolução, Sub-15 e Sub-17 vencem São Caetano pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As equipes infantil e juvenil do Santos FC conquistaram importantes vitórias pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (27), no CT Rei Pelé, ambas as categorias do Peixe venceram o São Caetano por 3 a 0. Com este resultado, o time Sub-15 continua invicto no Estadual e o Sub-17 conquistou sua quinta vitória na competição.

Com os gols de Ivonei, Marcos Leonardo e Giovanni, o time infantil do Alvinegro Praiano chegou aos 20 pontos na primeira colocação do Grupo 09. Em oito partidas, o time treinado por Gustavo Roma soma oito vitórias e dois empates, com 26 gols marcados e seis sofridos. Neste embate, o Peixe entrou em campo com: Enzo; Cadu, Luiz Felipe (Rafael), Ítalo e Kevin (Pedro); Ivonei, Sandry e Gabriel Pirani (Felipe); David (Fernando), Renyer (Marcos Leonardo) e Giovanni.

“Jogamos bem no primeiro tempo, mas não conseguimos abrir o placar. Encontramos um pouco de dificuldade na marcação individual do São Caetano. Mas, na segunda etapa, fizemos algumas alterações e o nosso time encaixou bem. Trabalhamos bem a bola e isso facilitou o jogo. Tudo fluiu e os gols saíram naturalmente. Conseguimos matar o jogo, mas o São Caetano nos deu muito trabalho”, analisou Gustavo Roma.

Kaique e Rodrygo, do Sub-17, comemoram gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Rodrygo (2) e Yuri balançaram as redes do São Caetano. Com esta vitória, o elenco comandado por Luciano Santos chegou aos 17 pontos, na liderança do Grupo 09. Nesta primeira fase, o time juvenil soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 26 gols marcados e oito sofridos. Além dos autores dos gols, o Peixe formou com: Paulo Mazoti; Lucas, Gustavo Cipriano, Kaique (Clayton) e Rhuan (Layon); Sandro, Victor Yan, Mikael (Denilson) e Lucas Lourenço (Weslley); Yuri (Lucas Sena) e Rodrygo.

“Fizemos um grande jogo. A equipe do São Caetano mostrou boa organização defensiva, dificultando as infiltrações e transições. Mas nossos jogadores mostraram maturidade, controlando as ações e impondo ritmo na partida. Estamos satisfeitos com a evolução do elenco. Agora vamos trabalhar bastante para a próxima rodada”, comentou Luciano.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (3) diante da Portuguesa Santista. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Ulrico Mursa, a partir das 9 horas, com entrada franca.