Em duelo emocionante, Sub-20 supera o Red Bull Brasil e enfrenta o Corinthians na decisão do Paulista

Em duelo emocionante, Sub-20 supera o Red Bull Brasil e enfrenta o Corinthians na decisão do Paulista

O Santos FC está classificado para a final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (14), em Jarinu, o Peixe venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0 e assegurou a vaga para a decisão do estadual diante do Corinthians. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Diogo aos 45 minutos da etapa final.

Com um empate por 1 a 1 no primeiro duelo, a equipe santista precisava da vitória a todo custo. Pressionando o Red Bull Brasil os 90 minutos, o Alvinegro Praiano sentiu maiores dificuldades no ataque ao ter as expulsões de Matheus Oliveira e Alessandro, após os 35 minutos da etapa final.

Porém, quando tudo parecia se findar em mais um empate, os Meninos da Vila cobraram uma falta curta na entrada da área. Com a bola dominada, o atacante Diogo fintou o zagueiro e bateu forte no lado esquerdo do goleiro Filipe aos 45 minutos do segundo tempo.

“Temos futebol e garra. Mesmo com dois expulsos conseguimos superar e correr até o final. Isso é exemplo de grupo. Todos estão de parabéns. Vamos confiantes para a final, queremos este título. Além disso, estou muito feliz pelo gol. Entrei na segunda etapa e consegui ajudar a equipe. Isso é sensacional”, disse o atacante.

Satisfeito com o desempenho e a força de vontade do elenco, o técnico Marcos Soares enalteceu a postura dos garotos do Peixe dentro de campo.

“A garra foi importante depois que ficamos com dois a menos. Dominamos o jogo todo e tivemos várias oportunidades. Seria infelicidade ou injustiça se a gente não passasse. Nossos meninos treinaram firme a semana toda e entenderam que precisam fazer o certo para termos bons resultados. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

Santos FC e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (21). O local da partida será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Red Bull Brasil 0 x 1 Santos FC
Local: CT do Red Bull Brasil, às 16 horas;
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos;
Auxiliares: Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Vitor Salzani;
Cartões amarelos: Patrick, John Victor e Alessandro (SFC); Matheus, Bruno e Julio (RBB);
Cartões vermelhos: Matheus Oliveira e Alessandro (SFC); Julio e Alisson (após a partida) (RBB);
Gol: Diogo aos 45 minutos do segundo tempo (SFC).

Santos FC: John Victor; Patrick, Lucas Veríssimo, Sabino e Matheus Oliveira; Robson Alves, Caio, João Igor (Diogo) e Rafael Oller (Rafael Oller); Natan e Arthur Gomes (Gabriel Bonet). Técnico: Marcos Soares.

Red Bull Brasil: Filipe; João Bruno (Gabriel), Matheus, Igor e Bruno; Pedrinho e Julio; Vitor (Judson), João Gabriel (Lucas), Hiago e Alisson. Técnico: Pablo Fernandez.