Em Diadema, Sub-15 e Sub-17 enfrentam Água Santa pelo Paulista

Em Diadema, Sub-15 e Sub-17 enfrentam Água Santa pelo Paulista

Os Meninos da Vila voltam a campo neste sábado (20) pelo Campeonato Paulista. A partir das 9 horas, no Distrital Vila Alice, em Diadema, as categorias infantil e juvenil do Santos FC encaram o Água Santa pela sétima rodada do estadual. Primeiro a entrar em campo, o time Sub-15 tem a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo 09. Já o Sub-17, às 11 horas, mira o reencontro com a vitória para voltar à primeira colocação de sua chave. A entrada é gratuita.

Treinado pelo técnico Gustavo Roma, o Sub-15 santista soma os mesmos 16 pontos que seu oponente deste fim de semana. À frente apenas pelo saldo de gols, 17 contra 9, o elenco do Peixe mira sua sexta vitória para disparar na primeira colocação. Com o plantel de volta após a disputa da Copa Nike, Roma demonstra confiança para este decisivo desafio.

“Dosamos bem a semana de trabalho devido ao desgaste da Copa Nike, na semana passada. Jogamos todos os dias. Mas o time está bem e focado para este jogo importante. Vale a liderança. Sabemos que o campo, que é apertado, será um grande obstáculo, mas estamos confiantes. Confiamos em todo nosso elenco e jogaremos pela vitória. O Água Santa nos dará dificuldades, mas queremos propor o jogo e sair de Diadema com um bom resultado, jogando com inteligência”, disse o comandante.

Meia Lucas Lourenço, do Sub-17, briga pela bola no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Segundo colocado do Grupo 09, com 11 pontos, o Sub-17 do Alvinegro Praiano quer somar os três pontos fora de casa para reassumir a liderança de sua chave caso o líder, CA Diadema, tropece diante do São Bernardo. Na terceira rodada deste Paulista, no dia 21 de abril, o Peixe perdeu para o CA Diadema por 5 a 2 no Distrital Vila Alice. Ciente dos riscos de atuar neste campo, o técnico Luciano Santos pede atenção dobrada de seus jogadores neste duelo.

“Sabemos que as condições do campo são diferentes. Temos que elevar a concentração e estar atentos para evitar os erros, principalmente no setor defensivo. Não podemos abrir mão do nosso estilo de jogo no momento de propor o ataque. Tivemos uma boa semana de trabalho e a equipe correspondeu bem aos estímulos. Acreditamos em uma boa atuação de nossos garotos no sábado”, comentou Luciano, que terá os desfalques de Rodrygo e Yuri, ambos na Seleção Brasileira Sub-17.