Em despedida de Gabriel, Santos FC perde para o Figueirense por 1 a 0

Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC não somou pontos na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Figueirense (SC) por 1 a 0. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 36 pontos na quinta colocação.
A equipe santista ditou o ritmo do primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Peixe criou boas oportunidades com Ricardo Oliveira, Thiago Maia e Zeca. Porém, o time de Santa Catarina foi quem marcou o único gol deste embate. Com dois minutos do segundo tempo, Rafael Moura abriu o placar de pênalti.
No segundo tempo, o Santos FC seguiu tentando balançar a rede mas não obteve sucesso e saiu derrotado da Vila Belmiro pela segunda vez no ano.
Após o duelo, o Santos FC homenageou o atacante Gabriel pela sua partida de despedida do Peixe. Presente em Urbano Caldeira, o rapper Emicida participou da homenagem entregando uma camisa ao atleta com a frase “Eterno Menino da Vila” e, além disso, o presidente Modesto Roma Júnior entregou uma placa em gratidão ao atleta. Prata da casa, Gabriel soma 157 jogos e 57 gols com a camisa do Alvinegro Praiano, onde conquistou as edições de 2015 e 2016 do Campeonato Paulista.
Agora, pelo Nacional, o time do técnico Dorival Júnior volta a campo no próximo dia 8 diante do Internacional (RS). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, às 21 horas, em Porto Alegre (RS).
Santos FC 0 x 1 Figueirense (SC)
Estádio: Vila Belmiro, às 11 horas;
Público: 11.456;
Renda: R$ 464.045, 00;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Cartões amarelos: Copete, Thiago Maia e Renato (SFC); Ferrugem e Werlery (FIG);
Gols: Rafael Moura, aos 2 min do 2ºT (FIG).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz (Jean Mota) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vecchio), Ricardo Oliveira e Copete (Gabriel). Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jefferson), Jackson Caucaia, Ferrugem (Renato) e Yago; Rafael Moura e Lins. Técnico: Tuca Guimarães.

Pular para o conteúdo