Em defesa do título estadual, Santos FC estreia no Paulista de olho na oitava final seguida

Em defesa do título estadual, Santos FC estreia no Paulista de olho na oitava final seguida

O Santos FC entra em campo neste sábado (30) para o seu primeiro compromisso oficial em 2016. De uniforme novo,  às 17 horas na Vila Belmiro, o Peixe recebe o São Bernardo pela abertura do Campeonato Paulista. Atual campeão, o Alvinegro Praiano vai à luta pelos três primeiros pontos após uma pré-temporada de intensos trabalhos.

Depois de se reapresentar no dia 6 de janeiro, e trabalhar a maioria dos dias em dois períodos, o Peixe realizou duas partidas antes da estreia do Paulista. No CT Rei Pelé, o elenco santista bateu o Red Bull Brasil por 3 a 2 com gols de Rafael Longuine (2) e Joel. Já em Salvador, em amistoso diante do Bahia, o Alvinegro Praiano ficou no empate por 2 a 2 com gols de Gabriel e Serginho.

Agora, preparado para a primeira competição do ano, o Santos FC quer defender o atual título Paulista. Depois de disputar as últimas sete finais do Estadual, levando a melhor em quatro (2010, 11, 12 e 15), o elenco santista mira dar o primeiro passo para outra possível decisão com uma vitória diante o time do Grande ABC.

“Estrear em casa vai nos ajudar muito, pois sabemos que não será fácil passar pelo São Bernardo. Mas queremos fazer um grande jogo diante da nossa torcida. Ainda é a primeira partida, mas já pensamos no caminho que temos que fazer para chegar a mais uma final. Para isso, vamos nos movimentar bastante, procurar as brechas, chegar ao gol adversário e ter calma nas finalizações para ficarmos com os três pontos”, disse o atacante Gabriel.

Confiante para a estreia, o zagueiro Gustavo Henrique ressalta a importância do alto nível de atenção neste embate. Segundo o camisa 6, o São Bernardo dará muito trabalho ao Peixe mesmo dentro da Vila Belmiro.

“Treinamos muito na pré-temporada para chegarmos bem física e tecnicamente na estreia. Estamos confiantes e focados para este jogo. Sabemos que teremos dificuldades, mas cada jogo será uma final para nós e precisamos estar ligados o tempo todo. Só assim chegaremos em mais uma decisão”, comentou o defensor.

Ações antes do início e intervalo da partida

As cheerleaders Alvinegras da Vila, exibirão à torcida seu novo uniforme e uma coreografia surpresa para este primeiro embate. Além disso, no setor de sócios, com entrada pelos portões 1 e 2, duas bandeiras em formato de camisa, com 10m de altura, exibirão os novos uniformes branco e listrado do Santos FC.

Confira os atletas relacionados para a partida contra o São Bernardo

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Zagueiros

Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo

Laterais

Caju, Victor Ferraz e Zeca

Meias

Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Ronaldo Mendes, Serginho, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes

Gabriel, Joel, Neto Berola, Paulinho e Ricardo Oliveira