Em data histórica, Sereias reencontram a Portuguesa, neste sábado, às 11h, no Pacaembu

Em data histórica, Sereias reencontram a Portuguesa, neste sábado, às 11h, no Pacaembu

O Santos Futebol Clube completará 106 anos de história neste sábado (14). Porém, as Sereias da Vila têm outro ótimo motivo para celebrar o dia 14 abril, afinal, foi justamente nesta data, em 2015, que o Peixe retomou o futebol feminino.

Curiosamente, a partida que marcou a volta das Sereias foi justamente contra a Portuguesa, que será a adversária deste sábado, às 11h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Em 2015, o Santos FC venceu o amistoso contra a Lusa por 1 a 0, na Vila Belmiro. A técnica Emily Lima, hoje comandando o alvinegro, acompanhou o duelo das arquibancadas.

“Eu trabalhava em uma outra equipe e fui para gravar o jogo, pois queria ver como os dois times estavam. É uma coincidência boa, já que aquela data foi muito importante para as Sereias, que voltaram e seguem firmes no Santos. Vai ser muito legal estar presente em uma data muito importante para o clube e também para o futebol feminino”, afirmou a comandante.

Em 2015, Sereias da Vila retornaram em vitória por 1 a 0 sobre a Lusa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo /Santos FC)

Se há três anos a partida com a Portuguesa foi amistosa, o mesmo não pode ser dito do embate deste sábado, afinal, o Peixe vem de dois jogos sem vitória, ocupa a sexta colocação do grupo 2, e precisa dos três pontos para engrenar no Paulistão.

Além da comemoração do dia histórico, o jogo com a Lusa também marcará o retorno das Sereias ao Pacaembu após sete anos. A última vez que elas entraram em campo no estádio foi no dia 7 de agosto de 2011, em goleada por 8 a 0 sobre o Taboão da Serra, pelo Paulistão Feminino.

Por fim, o confronto deste sábado também terá a estreia oficial dos novos uniformes do Santos FC, agora fabricados pela Umbro. As Sereias entrarão em campo pela primeira vez com a novos mantos, que foram lançados na última quinta-feira (12), em São Paulo.

Novos mantos do Peixe foram lançados na última quinta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo /Santos FC)