Em clima de final, Sereias enfrentam Ferroviária-SP pelo Campeonato Brasileiro

Em clima de final, Sereias enfrentam Ferroviária-SP pelo Campeonato Brasileiro

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila estão preparadas para encarar o jogo mais importante da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Nesta quarta-feira (17), o time santista enfrenta a Ferroviária- SP, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Peixe está na segunda colocação do Grupo 01, com sete pontos, e joga por um empate para se classificar à próxima fase da competição nacional.

O técnico Caio Couto considera a partida como uma “final de campeonato”, já que o adversário é um dos times mais fortes do país.

“Trata-se de uma final de campeonato. A Ferroviária é a atual campeã da Libertadores e vai procurar ditar o ritmo do jogo. Estamos cientes e sabendo de necessidade de termos uma atitude pró-ativa dentro do jogo. Claro que o empate nos favorece, mas entraremos em campo procurando os três pontos.”, diz o treinador das Sereias.

Zagueira e capitão do time, Calan acredita que o time que errar menos leva a melhor. E, assim como Caio, não quer ver a equipe pensando em empatar.

“A partida vai ser bem difícil, muito complicada. Um jogo totalmente aberto, pois os dois times precisam de um bom resultado. É uma decisão. Não vamos centrar no empate, sabemos que temos que ir para cima. Sabemos que elas virão com tudo para cima, pois para elas só a vitória interessa. Quem errar menos, com certeza, sai com o resultado.”

A comissão técnica santista tem várias dúvidas para o duelo. O time deve entrar com: Dani, Giovanna, Auinã (Carol Arruda), Calan e Dani Silva; Sandrinha, Cida (Marcelinha) e Maria (Karen); Eriquinha ( Moretti ), Ketlen (Lira) e Sole