Em casa, Sub-17 do Santos FC disputa vaga para a final do Campeonato Paulista

Em casa, Sub-17 do Santos FC disputa vaga para a final do Campeonato Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O time Sub-17 do Santos Futebol Clube permanece na briga pelo título do Campeonato Paulista, e para isso, necessita de um bom resultado neste sábado (12), contra o Red Bull Brasil, às 11 horas, no CT Rei Pelé, em Santos, para avançar à final da competição. No jogo de ida, o Peixe foi derrotado por 3 a 1 e agora precisa vencer por dois gols de diferença e entrar definitivamente na luta pelo título.

O time comandado pelo técnico Aarão Alves tenta chegar a sua quarta final consecutiva do Campeonato Paulista. Para o duelo diante do RB, o Alvinegro Praiano não poderá contar com o volante Weslley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Taílson e o atacante Moraes, ambos lesionados. O meia-atacante André Anderson segue como dúvida.

Mas a equipe também tem boas notícias para o confronto. O volante Vitor retorna de suspensão e reforça o elenco. O time comandado por Aarão já conquistou 16 vitórias na competição, e o treinador segue o otimista, mas com muito respeito ao adversário.

“O jogo vai ser muito difícil. Precisamos reverter um resultado com dois gols de diferença, algo que não é simples, pois eles têm um time forte. Estamos treinando forte e mantendo os pés no chão. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas manteremos nossa postura, que é jogar para frente e com muito otimismo. É o Santos que estará em campo.”, diz o treinador santista.

A equipe santista marcou 76 gols na competição, com André Anderson na artilharia do Peixe com 15. Atrás dele têm os atacantes Bruno Soares (9) e Bruno Funicelli (8). Caso o Santos avance à final, enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e CA Diadema. O Tricolor da Capital venceu o primeiro jogo por 1 a 0. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Santos FC e cobertura da Santos TV.

(texto: Fúlvio Feola)