Em busca do tricampeonato, Santos FC estreia no Paulista diante do Linense

Em busca do tricampeonato, Santos FC estreia no Paulista diante do Linense

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC inicia sua jornada pela busca do tricampeonato estadual nesta sexta-feira(02). Às 21 horas, na Vila Belmiro, o Peixe encara o Linense pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Após pouco mais de três semanas de pré-temporada, o Alvinegro Praiano está pronto para o seu primeiro duelo oficial de 2017.

Antes do desafio inicial deste Paulistão, o elenco santista treinou na Vila Mais Famosa na tarde desta quinta-feira (2). Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior explicou o motivo da atividade ter sido realizada no palco da abertura da competição.

“Em razão do próprio gramado que foi trabalhado, e que está um pouco mais rente e leve. Até para os jogadores se adaptarem mais com um passe mais chapado e com a bola mais travada no chão. Cada um vai percebendo ali as necessidades para melhorar, para que nesta sexta-feira a margem de erros seja bem menor do que pensamos para um início de temporada”.

Preparado para enfrentar o Linense, Dorival Júnior estudou a maneira de jogar de seu adversário e ressaltou o preparo e força de vontade da equipe santista para esta estreia.

“Nós vimos dois jogos do Linense. É uma equipe que, como a grande a maioria, vive um processo de formação. Anteciparam sua preparação e vivem fisicamente uma condição um pouco melhor que a nossa. Com relação ao Santos FC, temos pouco em tempo de trabalho. É natural que os jogadores encontrem suas melhores condições depois de algumas rodadas. Mas acredito que temos uma equipe preparada e focada para uma abertura de competição”.

Dorival Júnior conversa com elenco durante treino desta sexta-feira na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Para este embate, o Peixe ainda não conta com o atacante Ricardo Oliveira, que segue em pré-temporada após se recuperar de caxumba. Também de fora, os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe seguem em recuperação no CEPRAF. Além destes, quatro dos seis reforços também não estarão à disposição. Cleber Reis e Kayke estarão aptos a partir da segunda rodada, enquanto Vladimir Hernández e Bruno Henrique seguem com situação indefinida.

A equipe santista tem 20 atletas inscritos para este início de Campeonato Paulista e pode preencher mais oito vagas até o dia 3 de março.

Confira a lista de inscritos e relacionados para o primeiro desafio oficial do Peixe em 2017

Goleiros

João Paulo e Vanderlei

Laterais

Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Zagueiro

Lucas Veríssimo

Meio campistas

Jean Mota, Leandro Dozinete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Jonathan Copete, Rodrigão e Thiago Ribeiro